Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
2
1
escudo default
Fluminense

Fluminense joga mal, perde para o Atlético-GO e desperdiça chance de entrar no G6 do Brasileirão

Equipe de Marcelo Cabo foi superior ao longo dos 90 minutos, sobe para a nona posição na tabela e segue em acensão na competição

Atlético-GO vence o Fluminense em casa e segue bons resultados (Foto: Divulgação/Atlético-GO)
Escrito por

O Fluminense perdeu, mais uma vez, a chance de entrar no G6 do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Tricolor perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1, no Estádio Antônio Accioly, pela 27ª rodada. O time de Marcelo Cabo foi superior ao longo de todo confronto e contou com gols de Wellington Rato e Jean para vencer. Felippe Cardoso ainda descontou para o Flu.

> Como terminaria o Brasileirão se os resultados do 1º turno se repetissem?

Com o resultado, o Atlético-GO sobe para a nona posição na tabela, com 34 pontos, e se distancia bem da zona de rebaixamento. Já o Fluminense permanece em sétimo, com 40 pontos, mas pode cair para oitavo em caso de vitória do Santos. As duas equipes voltam a entrar em campo apenas depois do Natal, para a 27ª rodada, a última neste ano. Os goianienses visitam o Grêmio no domingo, dia 27, às 20h30. Já o Flu receberá o líder São Paulo no sábado, dia 26, às 21h.

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

PARA DORMIR...

Foram pelo menos 30 minutos de pouquíssima inspiração em Goiânia. Tanto do lado do Atlético-GO, que fez uma marcação alta e tentou pressionar, mas não teve sucesso nas finalizações, quando pelo Fluminense, com um time lento e incapaz de chegar à frente com qualidade. Os donos da casa controlaram a partida e não chegaram a ser ameaçados. A melhor chance aconteceu aos 37 minutos, em chegada rápida do time goiano. Dudu fez boa jogada pela direita e cruzou para Gustavo Ferrareis, que cabeceou errado e mandou para fora.

PRESSIONOU E MARCOU

Depois desta chegada, o desânimo acabou por parte dos donos da casa, que rapidamente balançaram a rede. Depois de desacelerar e manter um duelo sonolento, o time de Marcelo Cabo retomou o ritmo mais intenso e a pressão e se aproveitou de um Fluminense com muitos erros e sem velocidade para sair na frente. Aos 42 minutos, Gustavo Ferrareis fez grande jogada no meio de campo e rolou para Marlon Freitas cruzar rasteiro. A bola chegou a Wellington Rato, que empurrou para o fundo do gol para abrir o placar.

SEM INSPIRAÇÃO

A segunda etapa começou com uma chance para cada lado, com Ferrareis travado por Yuri na área aos quatro minutos e Marcos Paulo dando o primeiro chute do Fluminense em direção ao gol na partida aos nove. Natanael e Rato ainda tiveram outras duas jogadas para o Atlético, que continuou melhor em campo depois do intervalo. A partida melhorou de nível, mas seguiu com muitos erros e pouco aproveitamento para criar oportunidades reais de perigo.

MATOU O JOGO

Mesmo com as alterações, o Fluminense não conseguiu ser eficiente na frente, ameaçou pouco e pagou o preço pelos espaços dados ao Atlético. Aos 40 minutos, o time da casa, enfim, fechou a partida. Nenê tocou com a mão na bola dentro da área e, após revisão do VAR, o árbitro assinalou a penalidade. O goleiro Jean foi para a cobrança e ampliou para os goianos. Felippe Cardoso ainda diminuiu para o Tricolor nos minutos finais, mas não deu tempo para uma reação.

FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-GO 2X1 FLUMINENSE

Data/Hora:
16/12/2020, às 21h30
Local: Antônio Accioly, Goiania (GO)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Éder Alexandre (SC)
Árbitro de vídeo: Heber Roberto Lopes (SC)

Cartões amarelos: Hudson, Lucca, Ganso, Fernando Pacheco (FLU)
Cartões vermelhos: -
Gols: Wellington Rato (42'/1ºT) (1-0), Jean (41'/2ºT) (2-0), Felippe Cardoso (47'/2ºT) (2-1)

ATLÉTICO-GO (Técnico: Marcelo Cabo)
Jean; Dudu, João Victor, Éder Ferreira e Natanael; Pereira, Marlon Freitas e Chico (Oliveira - 38'/2ºT); Gustavo Ferrareis (Danilo Gomes - 22'/2ºT), Wellington Rato (Jeanderson - 35'/2ºT) e Zé Roberto (Roberson - 22'/2ºT).

FLUMINENSE (Técnico: Marcão)
Marcos Felipe; Igor Julião, Luccas Claro (Matheus Ferraz - 29'/1ºT), Nino e Danilo Barcelos; Hudson, Yuri (Lucca - 26'/2ºT), Nenê (Ganso - 39'/2ºT) e Michel Araújo (Fernando Pacheco - INTERVALO); Marcos Paulo (Felippe Cardoso - 39'/2ºT) e Fred.