Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Fluminense
escudo default
0
0
escudo default
Atlético-GO

Fluminense e Atlético-GO empatam em jogo repleto de chances desperdiçadas no Maracanã

Tricolor das Laranjeiras e Dragão ficam no 0 a 0 neste sábado (9) e continuam no meio da classificação no Brasileirão. Partida é marcada por sucessão de erros e vaias aos tricolores

Resultado foi ruim para ambas as equipes (LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.)
Escrito por

Sobrou empenho, mas faltou precisão na partida entre Fluminense e Atlético-GO, neste sábado (9), pela 25ª rodada do Brasileirão. Em jogo com muitas chances, o Tricolor não saiu do 0 a 0 com o Dragão e ambas as equipes estacionaram no meio da tabela da competição. O resultado deixa os comandados de Marcão com 33 pontos, enquanto o time goiano vai a 31. 

O Atlético-GO volta a campo na próxima terça-feira (12) no Nabi Abi Chedid, onde, às 19h, enfrenta o RB Bragantino. Já os tricolores enfrentam o Corinthians na quarta-feira (13), às 21h, no Neo Química Arena.

DRAGÃO ACHA ESPAÇOS

O início disperso na marcação fez o Fluminense passar por sufoco nos primeiros minutos. O Atlético-GO foi à frente e, após cobrança de escanteio, Éder fez Marcos Felipe se desdobrar para evitar a chance. Em seguida, Arnaldo cruzou na medida, só que Ronald errou a conclusão.

CADÊ A CRIAÇÃO, TRICOLOR?

A aposta nas arrancadas de Caio Paulista não era suficiente para tornar o Fluminense incisivo. O camisa 70 se esmerava, mas alternava entre a falta de um companheiro para completar a jogada e seus erros de passes. 

Pobre ao criar jogadas e sem qualquer intensidade ao tentar pressionar o Dragão,  a equipe de Marcão viu sua oportunidade mais clara acontecer em um cruzamento. Danilo Barcelos desceu pela esquerda e cruzou. Luiz Henrique ajeitou mas, na hora de concluir, mandou longe da meta de Fernando Miguel. 

E TOME VAIAS...

Danilo Barcelos, porém, ficou marcado por outro motivo no Maracanã. Desde que seu nome foi anunciado na escalação, não faltaram vaias ao lateral-esquerdo, que teve trabalho para conter o ataque adversário.

O CALVÁRIO DE DANILO BARCELOS

Danilo Barcelos cortou cruzamento de Zé Roberto e permitiu a chegada de André Luís. O camisa 7 do Dragão, porém, mandou para longe a sua tentativa. Minutos depois, o camisa 14 errou o tempo de um contra-ataque e permitiu a investida de Ronald. O atacante da equipe goiana, no entanto, se atrapalhou ao tentar superar a marcação. A torcida tricolor gritou o nome do reserva Marlon.

O Atlético ainda viu Edson Cariús encher o pé de fora da área. Marcos Felipe saltou de mão trocada para evitar a chance.

TRICOLOR EM NOVA ROTAÇÃO

A entrada de Arias no lugar de Nonato deixou um ânimo promissor para a equipe das Laranjeiras. O colombiano serviu Luiz Henrique, que partiu para o meio e bateu rasteiro rente à trave de Fernando Miguel. Em seguida, Yago mandou uma bola para fora. Mais centralizado, Luiz Henrique esticou a Fred que, livre, errou.

A entrada de John Kennedy indicou que o Fluminense pressionaria ainda mais o Dragão. Em sua primeira chance, o jovem se desvencilhou da marcação e bateu colocado, rente à trave. Contudo, os espaços voltaram a aparecer para o Dragão.

ATLÉTICO 'ACORDA'

As hesitações na marcação quase custaram caro aos tricolores aos 21 minutos. Janderson esticou e João Paulo, com liberdade, avançou até marcar na saída de Marcos Felipe. O gol, porém, foi anulado por impedimento de João Paulo.

Mesmo com o gol anulado, o Atlético-GO retomou seu ímpeto. Em cochilo de Danilo Barcelos, Janderson arrancou e cruzou para a área. João Paulo tentou a finalização, mas Marcos Felipe salvou. 

TRICOLOR NO 'ABAFA', MAS... NADA!

As emoções foram a mil na reta final da partida. As duas equipes batalharam em investidas, mas o Fluminense, nos acréscimos, é quem esteve mais próximo de marcar.

Martinelli arriscou da entrada da área, Danilo Barcelos desviou de calcanhar e a bola carimbou a trave de Fernando Miguel. Na sobra de uma cobrança de falta, Lucca viu a sua conclusão passar rente à trave. O jogo truncado (que teve ainda expulsão do técnico interino do Atlético-GO, Eduardo Souza) ficava no 0 a 0, em resultado que pouco ajuda as equipes no Brasileirão. Além disto, o tricolor saiu sob duras vaias. 


FICHA TÉCNICA
​FLUMINENSE 0x0 ATLÉTICO-GO



Data/Hora: 09/10/21, às 16h30
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Leila Naiara da Cruz (DF)
Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Goias (SP)

Renda / Público: R$ 78.132,00 / 2.287 ingressos vendidos (2.300 torcedores presentes)
Cartões amarelos:  John Kennedy, Luccas Claro (FLU), Ronald, Éder (ATG)
Cartão vermelho: Eduardo Souza (ATG)

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos; André (Martinelli, Nonato (Jhon Arias, intervalo) e Yago Felipe; Luiz Henrique (Lucca, 30/2T), Caio Paulista (John Kennedy, 20/2T) e Fred (Bobadilla, 29/2T). Técnico: Marcão

ATLÉTICO-GO: Fernando Miguel; Dudu (Arnaldo, 8/1T), Wanderson e Igor Cariús; William Maranhão, Matheus Barbosa (Baralhas, intervalo) e João Paulo; Zé Roberto (Montenegro, 18/2T), Ronald (Janderson, 18/2T) e André Luís. Técnico: Eduardo Souza