Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo faz último treino antes de viajar para enfrentar o Athletico; saiba a situação dos desfalques

Paulo Sousa comandou atividade, na manhã desta sexta-feira, no Ninho do Urubu

Arrascaeta e Andreas Pereira em atividade do Flamengo no Ninho do Urubu (Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)
Escrito por

O Flamengo finalizou a preparação para o jogo contra o Athletico, pela terceira rodada do Brasileirão, com uma atividade na manhã desta sexta. O técnico Paulo Sousa não deve fazer grandes mudanças na equipe titular, uma vez que segue com vários desfalques (veja abaixo), e o time vem em uma crescente. A delegação rubro-negra embarca para Curitiba ainda nesta sexta-feira, às 16h.

Confira a classificação completa e as próximas rodadas da Série A do Brasileiro!

As imagens da festa da torcida do Flamengo em recorde de público no Maraca

Com sete desfalques por lesão, o Flamengo enfrenta o Furacão buscando sua primeira vitória como visitante neste Campeonato Brasileiro. A dúvida na escalação que vai a campo começa no gol, uma vez que Paulo Sousa tem escalado Hugo Souza e Santos, comprado do próprio Athletico. Após o empate com o Palmeiras, o Mister mostrou incômodo com as perguntas sobre o tema.

Assim, um provável Flamengo tem Hugo Souza (Santos); Willian Arão, David Luiz e Filipe Luís; Isla (Rodinei), João Gomes, Thiago Maia e Lázaro; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. O zagueiro Pablo, já relacionado no jogo da última quarta, também vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Rubro-Negro neste sábado.

A SITUAÇÃO DOS DESFALQUES

Entre as baixas confirmadas do Flamengo, estão dois atletas que ainda não atuaram em 2022: Ayrton Lucas, que se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo, sofrida antes de chegar ao Ninho , e Rodrigo Caio, em recuperação de cirurgia no joelho direito. Os dois estão fazendo trabalho de transição.

Matheuzinho, em recuperação de lesão na coxa direita, foi a campo junto dos fisioterapeutas nesta sexta-feira. Os atacantes Vitinho (lesão na coxa direita) e Bruno Henrique (tendinopatia no joelho direito) treinaram na academia do CT.

Além deles, Gustavo Henrique (lesão no quadríceps) deu sequência no tratamento, e Fabrício Bruno (trauma no pé esquerdo) segue na fisioterapia.

Paulo Sousa ainda perdeu Matheus França na última semana. O meia, que vinha ganhando minutos com o técnico, sofreu uma fratura na perna direita, passou por cirurgia na última semana e inicia o trabalho de fisioterapia no próximo dia 25. O garoto do Ninho, de 18 anos, tem prazo de recuperação estimado entre três e quatro meses, informou o departamento médico.