Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo e São Paulo são os times com mais gols de cabeça no Brasileirão

Rubro-Negro goleou o Juventude com quatro gols de jogo aéreo; Tricolor evitou derrota para o Inter também pelo alto

Arte Lance!
Escrito por

Num esporte onde negar espaços é cada vez mais importante, saber encontrá-los é um diferencial. Mesmo que seja pelo alto. Neste Campeonato Brasileiro, dos 420 gols feitos até o momento, 91 foram marcados de cabeça. Destaque, principalmente, para Flamengo e São Paulo, responsáveis por quase metade destes tentos.

> GALERIA: Quem foi a revelação do 1º turno do Brasileirão 2022? Veja os votos da redação do LANCE!

Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro Carioca goleou o Juventude por 4 a 0, em Brasília, e se manteve próximo do G4. Os quatro gols anotados pela equipe - dois de Pedro, um de Everton Ribeiro e outro de Lázaro - foram em cabeceios. O time agora soma nove gols de cabeça no Brasileirão - mais de um terço do seu total (24) -, a maior marca da competição junto com o Tricolor Paulista.

São Paulo que também se fez valer do jogo aéreo mais uma vez nesta rodada para pontuar no campeonato. De cabeça, Luciano fez o gol que selou o empate em 3 a 3 com o Internacional, no Beira-Rio. O atacante são-paulino é um dos jogadores que mais marcaram desta forma, com três. Apenas Calleri, seu companheiro de ataque, o zagueiro Gustavo Gómez, do Palmeiras, e Erison, do Botafogo, fizeram mais gols de cabeça, com quatro cada um.

TIMES COM MAIS GOLS DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO
- Dados obtidos no site Sofascore

1º - Flamengo - 9
São Paulo - 9
3º - Fluminense - 7
4º - Palmeiras - 6
Red Bull Bragantino - 6
Juventude - 6
Atlético-MG - 6

JOGADORES COM MAIS GOLS DE CABEÇA NO BRASILEIRÃO
- Dados do Sofacore

1º - Calleri - São Paulo - 4
Gustavo Gómez - Palmeiras - 4
Erison - Botafogo - 4
3º - Luciano - São Paulo - 3
Cano - Fluminense - 3