Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Flamengo domina, mas Santos segura empate e assume a liderança

Peixe e Rubro-Negro não saíram do zero na Arena Pantanal. Com a derrota do Corinthians, Santos assume a liderança e agora seca Palmeiras e Grêmio nesta quinta

(Foto:Gilmar Ramos)
Escrito por

Nem Maracanã, Vila Belmiro ou mesmo Arena Pantanal, palco do jogo desta quarta-feira, foram capazes de acabar com a igualdade entre Santos e Flamengo em campo. Depois de dois jogos com placares iguais na temporada passada, Peixe e Rubro-Negro não saíram do zero.

Com a venda do mando, o Alvinegro abriu mão da maioria no estádio e se submeteu a enfrentar um caldeirão vermelho e preto, mas nem mesmo a massa flamenguista conseguiu mudar o placar, apesar do domínio do Fla na maior parte do jogo.

De olho no G4 e empurrado por sua torcida, o Flamengo dominou todo o primeiro tempo. Arão comandou o meio de campo e teve passe livre pelo lado direito, o que fez com que o Santos recuasse as linhas de marcação.

O Peixe sentiu falta de Lucas Lima e Ricardo Oliveira, lesionados, e Jean Mota e Rodrigão, seus substitutos, não tiveram a mesma movimentação rápida.

Mesmo com a superioridade do time de Zé Ricardo, foi o de Dorival Júnior que teve a maior chance primeiro, com Vitor Bueno que, de longe, acertou a trave de Alex Muralha.

Em compensação, Vanderlei foi o goleiro mais exigido e chegou até a trombar com seu companheiro Rodrigão em uma disputa pelo alto, situação que o deixou tonto por sete minutos.

Na segunda etapa, o Peixe mostrou que queria reagir e conseguiu espaço no campo de ataque, mas continuou com dificuldades para entrar na área adversária. Copete e Vitor Bueno, os alas, disputavam ao máximo a bola nas laterais, mas sempre em número menor.

Com velocidade, mas sem organização, o Fla mudou com Mancuello no lugar de Alan Patrick. Porém, o que prometia ser um jogo aberto, se tornou um jogo de paciência e com poucos lances de definição. O argentino ainda acertou a trave do camisa 1 do Santos.

No fim das contas, o Peixe voltou para a casa satisfeito. Com o volume de jogo apresentado, o Fla saiu com a sensação de que poderia ter vencido como visitante. Já o Santos, mesmo com empate, assume a liderança por causa da derrota do Corinthians e aguarda o fim da rodada.

No fim de semana, o Santos visita o lanterna América-MG, no Independência, às 11h de domingo. Já o Flamengo terá pela frente o Atlético-PR, no sábado, no Kléber Andrade, em Cariacica-ES. 

FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 0 FLAMENGO


Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia Dias e Helcio Araujo Neves (PA)
Público/Renda: 21.799/ R$ 1.748.455,00
Cartões amarelos: Caju e Luiz Felipe (SAN); Everton e Rafael Vaz (FLA)

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato e Léo Cittadini; Vitor Bueno (Yuri 47'2ºT), Jean Motta (Joel 32'2ºT) e Copete; Rodrigão (Elano 39'2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

FLAMENGO: Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Chiquinho; Márcio Araújo, Willian Arão e Alan Patrick (Mancuello 25'2ºT); Everton (Adryan 38'2ºT), Guerrero e Marcelo Cirino (Fernandinho 23'1ºT). Técnico: Zé Ricardo.