Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
escudo default
6
1
escudo default
Avaí

Flamengo goleia o Avaí no último jogo no Maracanã antes do Mundial

Com show dentro e fora de campo, Flamengo fez 6 a 1 no Avaí, nesta quinta-feira, no Maracanã. Torcida rubro-negra até gritou 'Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar'

Alexandre Vidal / Flamengo
Escrito por

Insaciável. Assim pode ser definido o Flamengo de Jorge Jesus. Nesta quinta, a
equipe deu mais um exemplo disso. Mesmo jogando com um time misto, o Rubro-Negro manteve a sua pegada de sempre e fez 6 a 1 no Avaí, no Maracanã. Arrascaeta, Diego, Gabigol, Lincoln e Reinier, duas vezes, marcaram.
Lourenço descontou para o time catarinense. Com a vitória, o Flamengo chegou a incríveis 90 pontos no Campeonato Brasileiro.

Na última partida antes de voltar todo o seu foco para o Mundial, o Flamengo encara o Santos, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. No mesmo dia e horário, o Avaí recebe o Athletico-PR, na Ressacada.

TABELA
> Confira como está a classificação do Campeonato Brasileiro

Vale a pena ver de novo
Mesmo com um time misto em campo, o Flamengo não mudou seu padrão de jogo, se impôs naturalmente e não demorou para abrir o placar. Aos 10 minutos, em cobrança de falta, o Rubro-Negro fez a mesma jogada ensaiada do segundo gol contra o Vasco, no último clássico. E deu certo, de novo. Arrascaeta rolou para Rafinha, o lateral-direito cruzou para a área, Lincoln ajeitou e o uruguaio apareceu para mandar para as redes.

O Flamengo continuou em cima, mas o Avaí contou com a sorte para empatar aos 21. Lourenço ficou com uma sobra na entrada da área e finalizou forte. A bola bateu na trave, nas costas de César e entrou no gol.

Quarteto fantástico
Após sofrer o empate, o Flamengo seguiu jogando em cima. E, então, continuou o espetáculo de quarteto Diego, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol. Primeiro, aos 36, Diego pegou uma sobra, finalizou, a bola desviou em Marquinhos Silva e encobriu Vladimir. Logo dois minutos depois, Gabigol arriscou de longe, o goleiro demorou para cair e o Flamengo ampliou para 3 a 1. Mesmo sem marcar, Everton Ribeiro comandou o meio de campo rubro-negro.

'Liverpool, pode esperar!'
Na volta do intervalo, sem nada a perder, o Avaí tentou sair para o ataque e o jogo ficou aberto. Melhor para o Flamengo. Aos 11, após troca de passes entre Gabigol e Arrascaeta, a bola sobrou para Lincoln, que finalizou no canto e marcou o quarto. Pouco depois, Reinier entrou no lugar do próprio camisa 29 e também deu o seu show. O garoto de 17 anos marcou duas vezes. Aos 38, após tabela com Diego. E, aos 43, aproveitando cruzamento de Rafinha e fazendo 6 a 1 para o Flamengo. Não precisou nem de acréscimos. Foi o suficiente para a torcida fazer a festa e até uma previsão: 'Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar".

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 6 X 1 AVAÍ


Data/Hora: 05/12/2019, às 20h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) - Nota LANCE!: 6,0 - Não atrapalhou o andamento da partida.
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Público/Renda: 64.648 pagantes/69.090 presentes/R$ 3.401.634,00
Gramado: Ruim.
Cartão amarelo: Lourenço (AVA)
Cartão vermelho:

GOLS: Arrascaeta, 10'/1ºT (1-0), Lourenço, 21'/1ºT (1-1), Diego, 36'/1ºT (2-1), Gabigol, 38'/1ºT (3-1), Lincoln, 11'/2º (4-1), Reinier, 38'/2ºT (5-1), Reinier, 43'/2ºT (6-1)

FLAMENGO: César; Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão 36'/2ºT), Arrascaeta (Gerson, 26'/2ºT); Lincoln (Reinier, 15'/2ºT) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

AVAÍ: Vladimir; Lourenço, Eduardo Kunde, Marquinhos Silva, Igor Fernandes e Ramon; Luanderson (Gabriel Lima, 5'/2ºT), Richard Franco e Wesley (Marcinho, 41'/2ºT); Caio Paulista (Vinícius Araújo, 18'/2ºT) e Jonathan. Técnico: Evando.