Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fim de linha! Internacional demite o técnico Alexander Medina

Uruguaio não resistiu a novo tropeço e deixa o clube após três meses de trabalho

Alexander Medina deixa o Inter com 47% de aproveitamento (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Chegou ao fim a trajetória de Alexander Medina no comando do Internacional.  Um dia após mais um mau resultado - empate com o modesto Guaireña, do Paraguai, no Beira-Rio, pela Copa Sul-Americana - o clube comunicou por meio de nota oficial a demissão do treinador uruguaio.

"O Sport Club Internacional comunica que Alexander Medina não é mais técnico do time. Também deixam o clube os auxiliares Fernando Machado e Jadson Vieira; os preparadores físicos Alexis Olariaga e Richard González; e o analista de desempenho Mariano Levisman. O Clube agradece e deseja sorte e sucesso na sequência de suas carreiras. O auxiliar técnico Cauan de Almeida assume como interino a partir do treino de sábado", informou o clube.

No comando do Colorado, o profissional de 43 anos atuou por 17 partidas e o baixo aproveitamento de 47% foi um dos pontos que pesaram para a sua saída: seis vitórias, seis empates e cinco derrotas.

Além do duro revés na semifinal do Gauchão para o Grêmio e a eliminação na Copa do Brasil frente ao Globo-RN, o confronto que marcou a demissão de Medina foi o empate diante do Guaireña-PAR, na última quinta-feira (14), pela Sul-Americana.

Em meio à busca por um novo comandante, o Inter se prepara visando o confronto no Brasileirão, no domingo (17), contra o Fortaleza, no Beira-Rio.