Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Figueirense ‘esconde’ escalação antes de jogo contra a Chape no Brasileiro

Argel Fuks faz mistério e só confirmará time uma hora antes da bola rolar. Por outro lado, Chape terá mudanças em todos os setores. Jogo será neste domingo, em Santa Catarina

Figueirense sonha com vitória sobre a Chapecoense, domingo, para espantar má fase e deixar Z-4 do Brasileiro
Escrito por

Na véspera do jogo que marcará o primeiro de Argel Fuks no comando do Figueirense no Brasileirão, nada de revelações. O treinador decidiu manter segredo sobre a escalação e não confirmou o time que enfrentará a Chapecoense neste domingo, às 16h, no Orlando Scarpelli, pela 15ª rodada da competição nacional.

Durante a entrevista coletiva, o técnico da equipe alvinegra apenas confirmou o retorno do atacante Rafael Silva, que estava lesionado. No entanto, não especificou se ele será titular ou não.

- Temos jogadores importantes, como o Rafael Silva, que não pode jogar a Copa do Brasil. Vamos observar. A escalação só vai antes do jogo, é um clássico. Todos os jogadores são uma opção - disse Argel, comentando também sobre as condições climáticas em Santa Catarina:

- Não conseguimos trabalhar no campo porque choveu muito, o gramado está impraticável. Fomos para o gramado sintético e isso faz parte, não passa pelo nosso controle. Vamos preparar o time, temos uma característica de jogo, os atletas assimilaram - afirmou o treinador, que tem motivos de sobra para estar preocupado, já que o Figueira não vence há seis partidas, incluindo o último jogo diante da Ponte Preta pela Copa do Brasil.

A Chapecoense, por sua vez, não tem nada o que esconder. No último treino, o técnico Caio Júnior testou algumas formações e prometeu mudanças em todos os setores para a partida deste domingo.

No sistema defensivo, o volante Gil deve atuar pelo lado direito, no lugar de Gimenez. Ainda, Filipe Machado fará sua estreia com a camisa do Verdão do Oeste, já que o zagueiro Rafael Lima, apesar de ter retornado aos trabalho com bola, foi vetado pela comissão técnica devido ao fato de que ainda não apresenta 100% de sua condição física ideal.

Mais para frente, Sérgio Manuel ocupará a vaga de Gil no meio-campo e Arthur Maia deve ser a novidade para a função de armador. Por fim, no ataque, Kempes substituirá Bruno Rangel. Sobre a mudança no ataque, Caio Júnior explica:

- Tem vários aspectos para definir uma equipe. Uma é o momento técnico. Esse é o caso do Bruno (Rangel). Infelizmente, cheguei num momento ruim dele na equipe. Talvez ele estivesse em um momento melhor, poderia ter ganho do Corinthians. O Kempes deu resposta nos treinamentos, entrou bem contra o Cruzeiro, fez gol - justificou o comandante da Chape.

Até o início da 15ª rodada, o Figueirense ocupa a 17ª colocação, com 15 pontos, enquanto a Chapecoense está na 13ª posição, com 18. 

FICHA TÉCNICA:

FIGUEIRENSE X CHAPECOENSE 
Motivo: 15ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 17/07/2016, às 16h (de Brasília)
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis-SC
Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton, Bruno Alves, Werley e Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Jocinei, Yago e Bady; Rafael Silva e Rafael Moura. Técnico: Argel Fuks.

CHAPECOENSE: M. Boeck; Gil, Demerson, F. Machado, Dener; Josimar, Sergio Manoel, C.S, Ananias, Arthur Maia e Kempes. Técnico: Caio Júnior.