Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Fernandão marca, Goiás vence o Sport e ganha sobrevida na luta contra o Z-4

Resultado tira a equipe de Glauber Ramos da lanterna da competição; revés complica o Leão que também luta para não cair

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Em confronto na parte de baixo da tabela, Goiás e Sport se enfrentaram na noite deste sábado, pela 27ª rodada do Brasileirão, no Estádio da Serrinha, em Goiânia.

Com o placar de 1 a 0, o Verdão chegou aos 23 pontos pulando para a 18ª colocação, porém pode descer um degrau em caso de um empate, ou uma vitória do Botafogo sobre o Corinthians, domingo (27). Já o Leão, com o revés fora de casa, acabou mantendo-se na 15ª posição com seus 29 pontos.

INÍCIO DE JOGO COM GOL DO GOIÁS

Logo nos primeiros movimentos, a equipe do Goiás já partiu pra cima. Com isso, aos 4 minutos, Fernandão tratou de colocar a bola no fundo das redes, após cobrança de escanteio de Shaylon, subindo nas costas de Maidana. 1 a 0.

SPORT POUCO CONSEGUIA CHEGAR

Além da desvantagem no placar, o Sport pouco conseguia criar em campo. Até meados dos 25 minutos, o time de Jair Ventura havia finalizado apenas duas vezes, sendo a melhor delas com Patric, porém, do outro lado, o Verdão seguia insistindo em jogadas de velocidade com Fernandão, mas também sucesso.

VAR EM AÇÃO NO SEGUNDO TEMPO E DALBERTO PERDE CHANCE INCRÍVEL

Já com bola rolando, e com o panorama do duelo igual ao da etapa inicial, o Sport, por sua vez, arriscava-se em seu campo de ataque. Com isso, aos 13 minutos, outra vez ele, Patric, até conseguiu marcar, porém, a arbitragem acabou flagrando impedimento do atleta no lance, confirmado pelo árbitro de vídeo, mantendo o placar sem alterações. 

Momento a seguir, aos 17, a equipe de Pernambuco ainda teve mais uma oportunidade de conseguir encontrar seu tento. Em jogada de Dalberto, o atacante acabou finalizando para a boa defesa de Tadeu.

RETA FINAL COM JAIR APOSTANDO SUAS ÚLTIMA FICHAS

Com trocas como as de Lucas Mugni e Marcão deixando seus lugares para Mikael e Bruninho, respectivamente, bem que o Sport tentou algumas investidas até os acréscimos. Entretanto, 

FICHA TÉCNICA
GOIÁS 1x0 SPORT

Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Data e hora: 26/12/2020 - 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (CBF-SC) e Helton Nunes (CBF-SC)
VAR: Marcio Henrique de Gois (CBF-SP)
Cartões amarelos: Rafael Moura, Fernandão, Gustavo Blanco e Breno (GOI)
Cartões vermelhos:
Gols: Fernandão (aos 4'/1ºT) (GOI)

GOIÁS: Tadeu; David Duarte, Fábio Sanches, Heron e Jefferson; Shaylon, Ariel Cabral (Miguel Figueira, aos 40'/2ºT) e Breno; Douglas Baggio (Gustavo Blanco, aos 30'/2ºT), Rafael Moura e Fernandão (Vinícius, aos 19'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.

SPORT: Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Marcão (Bruninho, aos 41'/2ºT), Ronaldo Henrique (Betinho, no intervalo) e Lucas Mugni (Mikael, aos 36'/2ºT); Thiago Neves, Marquinhos (Raul Prata, aos 36'/2ºT) e Dalberto. Técnico: Jair Ventura.