Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Felipão reencontra Palmeiras pela primeira vez como oponente depois de oito anos

Histórico de embates do treinador que é idolo do clube paulista é de desvantagem para o treinador

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Escrito por

De identificação conhecida com o Palmeiras, o técnico Luiz Felipe Scolari viverá uma situação atípica quando estiver no banco de reservas do Athletico-PR para o confronto do próximo sábado (2), no Allianz Parque.

>Neymar cogita saída do Paris Saint-Germain para o Chelsea

Isso porque a última vez que o treinador havia enfrentado o clube paulista onde foi multicampeão havia sido na temporada de 2014, na direção do Grêmio. Naquela oportunidade, o Palmeiras levou a melhor por 2 a 1, no Pacaembu, em compromisso da 28ª rodada do Brasileirão.

Ao todo, Felipão já enfrentou a equipe em questão 19 vezes e não tem um retrospecto positivo: venceu quatro vezes, empatou sete e perdeu em outras oito oportunidades.

Como placares mais elásticos, destacam-se os históricos embates na Libertadores de 1995 (onde foi campeão) ao vencer por 5 a 0 em Porto Alegre, comandando o Grêmio, e o 5 a 1 favorável ao Palmeiras na volta.

Dessa vez, apesar da sequência na temporada apresentar o duelo decisivo contra o Libertad nas oitavas da Liberta, vencer o clube paulista como visitante serve também de aproximação na tabela de classificação. Isso porque a distância palmeirense para o Furacão cairia de cinco para apenas duas unidades.