Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

De favoritos a decepção? Galo e Fla se encaram com mudanças da estreia

Atlético Mineiro e Flamengo fizeram o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro deste ano e empataram por 1 a 1, no Maracanã. Na ocasião, a dupla era favorita ao título nacional

Reginaldo Pimenta / Raw Image
Escrito por

Antes mesmo do início do Campeonato Brasileiro, era unânime por todo o Brasil, apontar o dedo para os postulantes ao título da temporada 2017. E não houve um "especialista", seja dos bares ou um profissional, que não indicou Flamengo e Atlético-MG como um dos grandes nomes, ao lado do Palmeiras. Dezenove rodadas se passaram, e a dupla está aquém do que se esperava. Muito se deve a impressionante, e surpreendente, campanha do Corinthians, que passou o primeiro turno invicto e figura na liderança isolado, 18 pontos a frente do cariocas, que aparecem em 5º lugar e 24 a frente dos mineiros, que estão na 15ª posição.

Para chegar nesta situação, muita coisa aconteceu do jogo que abriu a competição, já com pompas de decisão, para o duelo no returno. A começa pela Copa Libertadores. Ambos também foram vistos como grandes favoritos, mas decepcionaram categoricamente na competição. O Atlético, por exemplo, fez a melhor campanha da primeira fase da competição continental e sequer avançou das oitavas de final, sendo eliminado pelo modesto Jorge Wilstermann, da Bolívia. Já o Flamengo, não avançou nem na fase de grupos, ficando com a terceira colocação, garantindo o consolo de estar na Copa Sul-Americana - torneio este em que encara a Chapecoense, pelas oitavas.

No Galo, Rogério Micale assumiu na vaga de Roger Machado. O treinador até conquistou o Campeonato Mineiro, mas quando o Atlético colocou seu favoritismo à prova, só decepcionou. E quem sonha com G6 para a equipe mineira, é melhor abrir o olho: hoje está apenas quatro pontos do Z4 e cinco do G6. É de se preocupar.

Na Copa do Brasil, neste mesmo período, o Atlético avançou às quartas de final, mas foi atropelado pelo Botafogo. Por este lado, o Flamengo ainda tem como salvar o ano, que até agora é decepcionante, mesmo com o título, invicto, do Campeonato Carioca. Contudo, além da já citada Sul-Americana, a equipe está nas semifinais da mesma Copa do Brasil e encara o algoz do Galo e seu arquirrival.

Assim como o time mineiro, o Fla também teve troca no comando. No clássico, domingo Jayme Almeida será o comandante, que substitui Zé Ricardo, demitido na última semana. Ao que tudo indica, o colombiano Reinaldo Rueda será o novo treinador.

As mudanças nos times que fizeram a estreia no Brasileiro não vão só no banco de reservas. No Rubro-Negro, por exemplo, nomes como Diego Alves, Everton Ribeiro e Rhodolfo, não estavam no time. Já no Galo, Valdívia e Pablo são novidades.

CONFIRA AS ESCALAÇÕES:
1º JOGO: 13 de maio de 2017 - Flamengo 1x1 Atlético-MG

FLAMENGO:
Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco (Ederson); Márcio Araújo, Willian Arão, Matheus Sávio (Renê) e Everton; Orlando Berrío (Vinícius Jr) e Paolo Guerrero
Técnico: Zé Ricardo

ATLÉTICO: Victor, Carlos César, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e Rômulo Otero (Cazares); Robinho ( Maicosuel) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Roger Machado

2º JOGO: 13 de agosto de 2017 - Atlético-MG x Flamengo

PROVÁVEIS TIMES:
ATLÉTICO: Victor, Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Rafael Carioca, Elias e  Cazares; Luan e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Rogério Micale

FLAMENGO: Diego Alves, Rodnei, Rhodolfo, Rever e Miguel Trauco; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Orlando Berrío , Geuvânio e Felipe Vizeu
Técnico: Jayme de Almeida