Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Vasco

Fábio pega pênalti, revelação marca e Cruzeiro vence o Vasco no Mineirão

Mauricio estreia marcando como profissional, Raposa triunfa por 1 a 0 e se distancia da zona de rebaixamento; Yago Pikachu perde segundo pênalti seguido para a equipe carioca

Maurício marcou seu primeiro gol como profissional (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro)
Escrito por

O pênalti batido por Yago Pikachu, defendido por Fábio no início do segundo tempo, definiu o destino do Vasco no Mineirão, neste domingo. Em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruz-maltino teve uma boa atuação, mas, ao perder a chance de abrir o placar, viu a Raposa - em reação desde a chegada de Rogério Ceni, vencer por 1 a 0 com gol de Maurício - que marcou seu primeiro gol como profissional. O resultado deixa a equipe carioca na 15ª posição, com 20 pontos. Os mineiros ficam uma posição atrás, a quatro pontos da zona da degola. 

O Vasco volta a campo no próximo sábado, às 11h, contra o Bahia, em São Januário. Os mineiros - que se distanciam da zona da degola - por sua vez, têm dois gaúchos em sequência: na quarta-feira, enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, por uma vaga na final da Copa do Brasil, e no domingo, recebe o Grêmio, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA
> Confira a tabela e o simulador do Campeonato Brasileiro 

Início azul
Na tentativa de confirmar a reação desde a chegada de Ceni, com uma escalação ofensiva, a Raposa começou espremendo o Vasco em campo. Marquinhos Gabriel, com apenas 44 segundos de jogo, finalizou com perigo, e depois chegou a marcar com um bonito toque de cobertura, mas estava impedido. Thiago Neves, com uma cabeçada rasante, tirou tinta da trave.

Vasco cresce
O gás inicial do Cruzeiro acabou rápido, o time carioca encaixou na parte defensiva e cresceu em campo. Com a bola rolando, o Cruz-maltino não conseguiu levar grande perigo, mas teve boas chances com Barcellos em cobranças de falta. Cadenciando o jogo e acelerando na hora certa, o Vasco terminou o primeiro tempo com seis finalizações, uma a mais que os donos da casa.

Sempre ele!
O Gigante da colina seguiu rondando a área cruzeirense na etapa final e fez por merecer o pênalti de Fabrício Bruno em Yago Pikachu, aos cinco minutos. O lateral vascaíno bateu firme no canto direito de Fábio, que voou para defender sua 20ª penalidade pelo Cruzeiro com bola ‘rolando’. Foi a segunda cobrança seguida perdida pelo camisa 22.

Pênalti fez falta
O Vasco sentiu a oportunidade desperdiçada e viu o time celeste ganhar confiança. Fred, que entrou no segundo tempo, assustou Fernando Miguel. O gol, porém, veio dos pés de outro jogador que saiu do banco. Aos 34, o meia Maurício, de 19 anos, recebeu de David na área e fuzilou o gol do Vasco, marcando seu primeiro gol como profissional. Os cariocas ensaiaram uma pressão, mas, sem forçaS, amargaram a derrota fora de casa.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 VASCO


Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data-hora: 1º de setembro de 2019, às 19h
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB) - Nota L!: 6,0 - Acertou em lances capitais, mas parou muito o jogo
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa/PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa/SP)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (Fifa/PB)
Público e renda: não divulgado.
Gramado: Bom
Cartões amarelo: Robinho, Henrique, Marquinhos Gabriel (CRU); Raul, Talles, Rossi (VAS)
Cartões vermelhos: não houve.

GOLS: Mauricio, 34’/2ºT

CRUZEIRO
Fábio; Orejuela, Dedé, Fabrício Bruno, Egídio; Henrique e Robinho (Ederson, 40’/2ºT); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Mauricio, 21’/2ºT), David e Pedro Rocha (Fred, 15’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni

VASCO
Fernando Miguel; Yago Pikachu, O. Henríquez, Ricardo e Danilo Barcellos; Richard, Raul e Marcos Júnior; Rossi (Tiago Reis, 31’/2ºT), Marrony (Fellipe Bastos, 32’/2ºT) e Talles (Valdívia, 27’/2ºT). Técnico: Vanderlei Luxemburgo