Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Santos
escudo default
4
2
escudo default
Sport

Estrela de jovem brilha, e Santos bate o Sport pelo Brasileirão

Bruno Marques, de apenas 21 anos, apareceu entre os zagueiros e marcou o gol da vitória do Peixe contra o Sport, por 4 a 2, neste sábado, na Vila Belmiro

Escrito por

O Santos começou dominante, cedeu o empate, mas contou com a estrela do estreante Bruno Marques para bater o Sport, por 4 a 2, neste sábado, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado colocou o Alvinegro na quinta colocação, com 37 pontos, enquanto o Leão da Ilha ficou na 16ª posição, com 25 pontos.

Aos seis minutos, Marinho, de pênalti, abriu o placar. Quatro minutos depois, Veríssimo desviou de cabeça, e Lucas Braga completou para o fundo das redes. Era um início avassalador. Com 27 e 45 ainda do primeiro tempo, o Sport marcou dois gols com Marquinhos e Leonardo Barcia. Na segunda etapa, Bruno Marques desempatou e Soteldo deu números finais na partida.

DOIS GOLS EM QUATRO MINUTOS

O Santos foi avassalador no início do primeiro tempo. Aos seis e 10 minutos, o Peixe marcou os dois gols, com Marinho e Lucas Braga. O meio-campo era mais ativo e participativo. Felipe Jonatan e Pará também apoiavam bem o ataque.

SPORT DIMINUI

O time de Cuca contribuiu para o primeiro gol do Sport. No lance anterior, John repôs errado a bola, que saiu para a lateral. O Santos não conseguiu se reorganizar. Pituca e Luiz Felipe foram presas fáceis a Patrick, que cruzou para Marquinhos completar. 

SANTOS CAI DE RITMO E SPORT EMPATA

A ponto de entrar nos acréscimos do primeiro tempo, o Sport chegou pela esquerda. Após cruzamento, Leandro Barcía conseguiu cabecear entre os zagueiros e deixou John 'vendido', sem chances de defender. O empate fazia o Leão da Ilha se distanciar da zona do rebaixamento.

ESTRELA DE MENINO DA VILA BRILHA

O Santos não fazia boa partida. Porém, Marinho recebeu pelo lado direito, puxou para o pé esquerdo, cruzou e achou Bruno Marques entre os zagueiros para cabecear e desempatar. Estrela do atleta de 21 anos brilhou em sua estreia.

Estrela de Bruno Marque brilhou (Foto: JOTA ERRE/Photo Premium)

SOTELDO MATA O JOGO

Em contra-ataque, Marinho arrancou e sofreu pênalti. Na cobrança, Soteldo bateu firme e matou o jogo. Na comemoração, dança com o camisa 11 e homenagem a Maradona, lenda que faleceu durante a semana.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 4x2 SPORT

Estádio:
Vila Belmiro, Santos (SP).
​Data e horário: 28 de novembro de 2020, às 17h.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Árbitro de vídeo: Braulio da Silva Machado (SC)
Público e renda: Portões fechados
Gols: 1-0 Marinho (6'/1T); 2-0 Lucas Braga (10'/1T); 2-1 Marquinhos (27'/1T); 2-2 Leonardo Barcia (45'/1T); 3-2 Bruno Marques (25'/2T); 4-2 Soteldo (36'/2T).
Cartões amarelos
: Lucas Veríssimo, Jobson e Lucas Lourenço (SAN); Adryelson, Marquinhos e Lucas Mugni (SPO).

SANTOS: John, Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Diego Pituca, Jobson (Sandry) e Lucas Lourenço (Soteldo); Lucas Braga (Madson), Kaio Jorge (Bruno Marques) e Marinho. Técnico: Cuca.

SPORT: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson (Gomez), Chico e Júnior Tavares; Márcio Araújo (Ronaldo), Ricardinho (Bruninho), Lucas Mugni (Mikael) e Marquinhos (Maxwell); Leandro Barcia. Técnico: Lucena