Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

L! Espresso: Líder, Red Bull Bragantino quer provar que é mais do que uma surpresa

As asas estão sendo preparadas para voos altos do time de Bragança

(Foto: Divulgação/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Não é mais aquela brincadeira: "Se o Campeonato Brasileiro terminasse hoje...". Já se foram sete rodadas e o único time invicto é também quem o lidera com quatro pontos de vantagem. Isso depois de vencer Flamengo e Palmeiras, dois dos favoritos ao título, e o Corinthians.

O Red Bull Bragantino só não é a maior surpresa do Brasileirão porque o projeto que vendo sendo construído pelo time desde que uma nova gestão assumiu o time tem pilares sólidos e objetivos bem claros para médio prazo.

Levantamento do 'ge' mostra que o time já investiu R$ 150 milhões em contratações nada aleatórias. O foco é sempre o mesmo: revelações de grandes clubes, como Artur (ex-Palmeiras), Cleiton (ex-Atlético-MG), Natan (ex-Flamengo) e agora Bruno Praxedes, que deixou o Internacional para se tornar o reforço mais caro da história do Braga.

Há obstáculos evidentes, como a pequena torcida, ainda dividida pelo fim da tradição do Bragantino, e receitas menores de transmissão em comparação à boa parte de seus adversários na Série A. Mas a Red Bull é uma potência global que mantém o clube nos trilhos, com passos calculados e que não colocam em risco a estabilidade. Sólido financeiramente, o Red Bull Bragantino não tem nem a obrigação implícita de vender seus talentos diante de qualquer proposta de fora.

Ainda é cedo para cravar que o Massa Bruta está pronto para ser uma espécie de Leicester deste Brasileirão, mas os sinais são evidentes de um time que em pouco tempo tem tudo para se tornar um concorrente à altura. Até maior que clubes tradicionais que hoje habitam a Série B sem muita perspectiva. As asas estão sendo preparadas para voos altos.

O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.