Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Entre erros e acertos do Juventude, Eduardo Baptista mira duelo contra o Botafogo pelo Brasileirão

Sem triunfar na competição nacional até o momento, Juventude espera surpreender o rival carioca pela 4ª rodada

Diante do Bota, Eduardo Baptista fará seu sétimo jogo no comando do Juventude (Fernando Alves/Juventude)
Escrito por

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Juventude entende que uma recuperação logo no início poderá trazer mais alívio para a sequência da competição.

> Confira a tabela do Brasileirão

Além dos resultados ruins até o momento, o técnico Eduardo Baptista, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (29), lamentou o fato de sua equipe sofrer gols inexplicáveis. Por outro lado, elogiou um dos pontos fortes da equipe: a velocidade. 

- A gente tem tomado gols que não têm explicação. Trabalhamos bastante a bola parada para que possamos não tomar gols. E estamos com um contra-ataque muito rápido, a hora que precisar marcar sem a bola, nós também estamos com uma chegada boa - declarou.

Contra o Botafogo, adversário neste domingo, Baptista busca a primeira vitória do Juventude no Brasileirão. Porém, sabe que não terá vida fácil em campo. Entre as questões, o que mais lhe chama a atenção é atmosfera que seus jogadores encontrarão no Nilton Santos, ressaltando que 'a parte psicológica' deverá fazer a diferença em campo.

- Demos uma atenção especial ao adversário, que vai ter um ambiente muito favorável com o estádio cheio. A parte psicológica vai fazer a diferença de saber entender o ambiente, a hora de marcar, de atacar, a hora de subir uma pressão e a hora de segurar um pouco mais - destacou.