Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
ESCUDO BOTAFOGO
2
1
São Paulo - escudo
São Paulo

Em noite de Eduardo, Botafogo vence o São Paulo na primeira rodada do Brasileiro

Meia dá uma assistência e desempata a partida no final do segundo tempo para garantir os primeiros três pontos do Alvinegro na competição

Escrito por

O Botafogo venceu o São Paulo, por 2 a 1, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar das equipes sofrerem na criação e construção de jogadas, no final o "coração" prevaleceu e deu a vitória ao Alvinegro, neste sábado, no retorno do Glorioso ao Estádio Nilton Santos depois da reforma do gramado. Tiquinho Soares abriu o placar e Calleri empatou ainda no primeiro tempo. Nos minutos finais, Eduardo desempatou a partida.

Na quarta-feira, o Botafogo entra em campo pela Sul-Americana. A partida será contra o César Vallejo, do Peru, no Nilton Santos. Já o São Paulo joga contra o Puerto Cabello, da Venezuela. O jogo será no Morumbi.

Eduardo deu assistência e fez um gol (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

INÍCIO AGITADO
Logo no começo da partida, o meia Eduardo levantou a bola na área. Tiquinho Soares subiu mais alto do que a zaga do São Paulo e abriu o placar para o Botafogo. Momentos depois, Calleri tabelou com Luciano e empatou a partida. O atacante tricolor ficou livre de marcação e deixou tudo igual empurrando para o gol vazio.

JOGO TRUNCADO
Depois de um início movimentado, os ânimos foram acalmados e os times quase não botaram os goleiros para trabalhar. Apesar disso, o São Paulo teve um domínio maior da posse de bola e tentou triangular mais jogadas.

O Botafogo, por sua vez, buscou pressionar a saída de bola do São Paulo. Mas faltou capricho nos últimos passes para poder desempatar a partida.

SEGUNDO TEMPO POUCO INSPIRADO
Botafogo e São Paulo tiveram dificuldade para criar e articular jogadas no segundo tempo. No início do segundo tempo, o Alvinegro teve a chance de desempatar a partida, mas a bola ficou na zaga tricolor.

Na metade do segundo tempo, o São Paulo assustou o Botafogo e fez Lucas Perri trabalhar. O Tricolor emplacou um contra-ataque, e Michel Araújo chutou forte para uma grande defesa do goleiro alvinegro.

Tiquinho Soares abriu o placar para o Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

QUE PERIGO
Júnior Santos faz uma bela jogada individual pela direta. O atacante driblou dois jogadores do São Paulo, cortou para o meio e chutou rasteiro. A bola passou tirando tinta da trave defendida pelo goleiro Rafael.

SÃO LUCAS PERRI
Perri teve mais uma atuação segura e determinante para a manutenção da vitória. No final do segundo tempo, Caio Paulista recebeu pela esquerda, dominou com estilo no peito e tocou para Marcos Paulo. O atacante devolveu para o lateral-esquerdo, que bateu cruzado, com muito perigo, obrigando o camisa 12 a fazer mais uma grande defesa.

DESEMPATE
Victor Cuesta cruzou na cabeça de Eduardo. O meia subiu mais alto que a zaga do São Paulo, desempatou a partida e ajudou a assegurar os primeiros três pontos do Botafogo no Campeonato Brasileiro.

Botafogo conquista três pontos na primeira rodada do Brasileirão (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 x 1 SÃO PAULO - 1ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Data e hora: 15/4/2023 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC)
Auxiliares: Johnny Barros de Oliveira (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols: Tiquinho Soares (3'/1ºT) (1-0), Calleri (14'/1ºT) (1-1) e Eduardo (42'/2ºT) (2-1)
Cartões Amarelos: Di Placido, Victor Cuesta e Eduardo (BOT); Rodrigo Nestor e Calleri (SAO)
Cartões Vermelhos: -

BOTAFOGO (Técnico: Luís Castro)
Lucas Perri; Di Plácido (Luis Segovia - 33'/2ºT), Adryelson, Víctor Cuesta e Rafael (Daniel Borges - Intervalo); Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Lucas Fernandes - 16'/2ºT) e Eduardo; Gustavo Sauer (Luis Henrique - Intervalo), Júnior Santos (Matías Segovia - 32'/2ºT) e Tiquinho Soares.

SÃO PAULO (Técnico: Rogério Ceni)
​Rafael; Rafinha, Arboleda, Alan Franco e Caio Paulista; Jhegson Méndez (Pablo Maia - 19'/2ºT), Rodrigo Nestor (Alisson - 19'/2ºT) e Michel Araújo; Wellington Rato (Gabriel Neves - 36'/2ºT), Luciano (David - Intervalo) (Marcos Paulo - 26'/2ºT) e Calleri.