Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Vasco sai na frente, mas Palmeiras busca o empate no Maracanã

Cruz-Maltino abre 2 a 0, mas o Alviverde consegue igualar o marcador em partida que ficou marcada pelo equilíbrio

Escrito por

Em jogo movimentado e eletrizante no Maracanã, Vasco e Palmeiras empataram em 2 a 2, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo. O Cruz-Maltino, no seu retorno como  mandante na Série A, levou quase 60 mil torcedores ao estádio, e deu o gostinho da vitória aos vascaínos ao abrir 2 a 0, com Pedro Raul e Gabriel Pec. No entanto, o Alviverde empatou com Rafael Navarro e Artur, que marcaram um em cada tempo. 

+ Veja a tabela do Brasileirão e os próximos jogos das equipes

O Vasco volta a jogar no dia 1º de maio, feriado do Trabalhador, contra o Bahia, em São Januário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Palmeiras tem compromisso no meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, o Alviverde enfrenta o Tombense, como visitante, pelo jogo de volta da terceira fase. No primeiro, venceu por 4 a 2. 

MUITA MARCAÇÃO E POUCO FUTEBOL

Os dois times entraram em campo com estratégias bem semelhantes. Marcar forte e no campo de defesa. O Palmeiras não pressionava o Vasco, buscando ter o espaço para contra-atacar. Já o Cruz-Maltino, com a zaga adversária postada, abusou dos cruzamentos da intermediária sem qualquer perigo. O Alviverde até conseguiu algumas finalizações de fora da área e assustou com cruzamentos, mas foi o Vasco que foi letal quando teve a chance. 

Jogo foi bastante disputado no campo (Foto: Daniel RAMALHO/VASCO)

GOLAÇO COLETIVO

Na primeira vez que o Palmeiras adiantou a marcação, o Vasco teve espaço para contra-atacar e o fez com perfeição. Jair recebeu no meio-campo e mesmo cercado, descolou um lindo lançamento para Alex Teixeira. O atacante limpou a jogada e cruzou na medida para Pedro Raul cabecear e estufar a rede, colocando o Cruz-Maltino na frente. 

ILUMINADO

Atrás no placar, o Palmeiras adiantou a marcação e passou a pressionar mais a saída de bola do Vasco. Apesar de estar no campo de ataque, o Alviverde seguiu sem ser efetivo nas finalizações. Já o Cruz-Maltino, quando atacou foi perigoso e ampliou com Gabriel Pec. Lucas Piton deu um lindo drible e cruzou na medida para Pedro Raul. Dessa vez Weverton pegou a cabeçada do atacante, mas no rebote Pec marcou. 

DE VOLTA AO JOGO

O segundo gol explodiu o Maracanã, que se transformou em um verdadeiro caldeirão pulsando a favor do Vasco. No entanto, a pressão não abateu o Palmeiras, que está bastante acostumado e experimentado com situações adversas. O Alviverde seguiu pressionando e descontou com Rafael Navarro, que de cabeça aproveitou um belo cruzamento de Gabriel Menino, já nos acréscimos, deixando o jogo aberto para a segunda etapa. 

DENTRO DO JOGO

Sem desespero, o Palmeiras voltou para o segundo tempo tocando a bola com paciência e buscando os espaços na defesa do Vasco, que já não marcava com tanta intensidade. Melhor para Dudu, que recebeu na intermediária e teve todo o tempo do mundo para olhar a área e cruzar na medida para Artur empatar a partida. 

ASSUSTA DAQUI, RESPONDE DE LÁ

O empate fez o Palmeiras crescer e dominar o jogo. Nos minutos seguintes ao gol de Artur, o Alviverde criou ao menos duas grandes oportunidades em cruzamentos, mas faltou um pé em ambas as jogadas para empurrar a bola para dentro. O Vasco respondeu com Puma Rodríguez, mas o lateral isolou após receber grande passe de Gabriel Pec dentro da área. A trocação seguiu firme, mas o empate permaneceu. 

FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO - 2ª RODADA

VASCO 2 X 2 PALMEIRAS

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário: Domingo (23/04), às 16h (Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO-Fifa) e Rafael da Silva Alves (RS-Fifa)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/Renda: 56.451 (pagantes); 59.867 (presentes); R$ 3.321.936,00 
Cartões Amarelos: Jair, Lucas Piton, Pedro Raul, Gabriel Pec (Vasco); Zé Rafael, Gabriel Menino (Palmeiras)
Cartões Vermelhos:
Gols: Pedro Raul (28' do 1ºT / 1-0); Gabriel Pec (39' do 1ºT / 2-0); Rafael Navarro (46' do 1ºT / 2-1); Artur (17' do 2ºT / 2-2)

VASCO (Técnico: Maldonado)

Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson (Capasso), Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Marlon Gomes), Andrey Santos e Jair (Galarza); Gabriel Pec (Orellano), Alex Teixeira (Figueiredo) e Pedro Raul.

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira)
Weverton; Gustavo Garcia, Gustavo Gómez, Murilo, Piquerez; Richard Rios (Fabinho), Zé Rafael e Gabriel Menino (Flaco López); Artur (Luiz Guilherme), Dudu (Jhon Jhon) e Rafael Navarro (Endrick).