Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de muitas chances, Cuiabá e Atlético-GO ficam no empate pelo Brasileirão

Com o resultado, o Dourado ocupa a 4ª colocação. Já o Dragão permanece sem vencer e está na zona de rebaixamento

Escrito por

Na noite deste sábado, na Arena Pantanal, Cuiabá e Atlético-GO empataram por 1 a 1, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão abriu o placar nos minutos finais da primeira etapa com Jorginho. O empate do Dourado veio também já na parte final da etapa complementar em gol assinalado por Rodriguinho.

Com o resultado, o Cuiabá ocupa a quarta colocação, com sete pontos. O Atlético-GO ainda não venceu na competição, acumula três pontos, está em 17º lugar.

Os times fizeram jogo movimentado (Foto: Assessoria do Dourado)

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Na próxima rodada, o Atlético-GO faz clássico contra o Goiás, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, no dia 8, domingo, às 16h. Já a equipe do Cuiabá visita o Santos no mesmo dia, na Vila Belmiro, às 18h.

PRIMEIRO TEMPO


Nos primeiros 15 minutos, as oportunidades mais perigosas foram criadas pelo Cuiabá. Só faltou um pouco de sorte e precisão na hora do arremate para que o Dourado inaugurasse o marcador. O Atlético-GO também levou perigo, mas Walter salvou o time mato-grossense.

WALTER SALVA O DOURADO OUTRA VEZ

Passados os primeiros 15 minutos, o Atlético-GO foi com tudo para cima do Cuiabá e criou boas oportunidades para marcar o primeiro gol com Luiz Fernando e Wellington Rato. Aliás, no arremate de Wellington Rato, Walter precisou fazer uma grande defesa.

ATLÉTICO-GO ABRE O PLACAR

Quando tudo indicava que o zero no placar permaneceria para o intervalo, o Atlético-GO abriu o marcador. Léo Perreira recebeu passe e cruzou rasteiro, Luiz Fernando não conseguiu finalizar, a bola pega em Alan Empereur e sobrou para Jorginho bater e fazer: 1 a 0.

SEGUNDO TEMPO

A etapa complementar começou com os dois times perdendo uma oportunidade clara cada. Aos 2 minutos, Wanderson quase ampliou em cabeçada, mas errou o alvo. Aos 4', Valdívia recebeu um passe açucarado. O meia entrou na área e bateu, mas o goleiro Ronaldo conseguiu defender.

DRAGÃO E DOURADO PERDEM BOAS CHANCES

O Atlético-GO teve outra chance para ampliar o placar com Léo Pereira, mas Walter apareceu de novo para salvar. O Cuiabá respondeu minutos depois e por pouco não empatou. Mas Marcão Silva acabou perdendo uma chance incrível.

CUIABÁ PRESSIONA E ACHA O EMPATE

O Cuiabá intensificou a pressão e enfileirou oportunidades perigosas. De tanto insistir, os “deuses” do futebol recompensaram a equipe do Dourado e o gol saiu. Aos 36 minutos, João Lucas cruzou, Elton cabeceou na trave, mas no rebote, também de cabeça, Rodriguinho igualou o placar: 1 a 1.

JOGO FRENÉTICO NO FIM, MAS QUE ACABOU EMPATADO

O fim da partida foi uma loucura total. Os dois times criaram grandes oportunidades para marcar, mas a bola não entrou. A chance mais clara do Dragão surgiu aos 44 minutos, quando Walter, goleiro do Dourado, fez uma sequência de duas defesas incríveis em finalizações de Shaylon e Léo Pereira. Já o Cuiabá poderia ter marcado com Rodriguinho em finalização dentro da área, mas Ronaldo salvou.

CUIABÁ 1X1 ATLÉTICO-GO – CAMPEONATO BRASILEIRO 2022
Local
: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data/horário: 30 de abril de 2022, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Cartões amarelos: João Lucas e Everton (CUI); (ATL)
Cartões vermelhos:
GOLS
: Jorginho, aos 44’/1ºT (0-1) (ATL); Rodriguinho, aos 36’/2ºT (1-1) (CUI).


CUIABÁ (Técnico: Pintado)
Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão Silva (Rivas, aos 29’/2ºT), Pepê e Valdívia (Alesson, aos 29’/2ºT); Marquinhos (Rodriguinho, no intervalo), André (Elton, aos 11’/2ºT) e Everton (Felipe Marques, aos 19’/2ºT).

ATLÉTICO-GO (Técnico: Umberto Louzer)
Ronaldo; Dudu, Wanderson, Ramon Menezes e Jefferson (Arthur Henrique, aos 20’/2ºT); Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Airton, aos 38’/2ºT); Luiz Fernando (Shaylon, aos 20’/2ºT), Wellington Rato (Churín, aos 29’/2ºT) e Léo Pereira.