Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo movimentado, Atlético-GO e Flamengo empatam na estreia do Campeonato Brasileiro

Wellington Rato, do Atlético-GO, e Bruno Henrique, do Flamengo, marcaram os gols da partida no Antônio Accioly, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Escrito por

Atlético-GO e Flamengo fizeram uma partida movimentada neste sábado, com chances para as duas equipes saírem com a vitória no Antônio Accioly, mas  ficaram no empate em 1 a 1 nesta primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão saiu na frente com Wellington Rato, enquanto o Rubro-Negro empatou com gol de Bruno Henrique. Nos minutos finais da partida, os times dos treinadores Humberto Louzer e Paulo Sousa acertaram bolas nas traves.

Com um ponto na tabela do Brasileirão, Atlético-GO e Flamengo focam, agora, nas competições internacionais. O Rubro-Negro recebe o Talleres (ARG) no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores, enquanto o Dragão visita o Defensa y Justicia (ARG), em Buenos Aires, pelo Gurpo F da Sul-Americana.

PROBLEMAS DE CARA PARA O FLAMENGO

Se o Flamengo embarcou para Goiânia com seis desfalques, o técnico Paulo Sousa perdeu mais dois titulares minutos antes da partida. Com dores, Filipe Luís foi preservado e sequer foi para o banco. Gustavo Henrique, anunciado entre os titulares, sentiu no aquecimento, e o técnico precisou acionar Thiago Maia, improvisando Arão como zagueiro ao lado de David Luiz e Léo Pereira.

E, logo aos dois minutos, o setor teve problemas. Arão foi mal ao afastar um passe, David Luiz hesitou e, na dividida com Jorginho, a bola se ofereceu a Wellington Rato, que completou para a rede. O Dragão sairia na frente não fosse a revisão do VAR, que viu o impedimento de Shaylon na origem do lance, e o gol foi anulado. O susto, contudo, fez o time de Paulo Sousa entrar no jogo.

CHANCES PARA OS DOIS, E NADA DE GOLS

Após o gol anulado, o Flamengo passou a impor seu estilo e teve a bola. As chances só começaram a aparecer a partir dos 20 minutos, especialmente quando Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol conseguiram aproximar-se. Foram três lances e finalizações em sequência do trio, mas o Dragão resistiu. Os demais atletas rubro-negros não contribuíram no ataque.

O time de Humberto Louzer foi muito mais objetivo, chegando próximo à área de Hugo Souza com muito menos passes. E o Atlético-GO só não aproveitou os espaços da defesa do Fla e abriu o placar antes do intervalo por conta do goleiro, que fez boas defesas em finalizações de Jorginho e Marlon Freitas.

Bruno Henrique fez o gol do Fla (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

DRAGÃO APROVEITA ESPAÇOS E SAI NA FRENTE!

As finalizações de Shaylon, do Atlético-GO, e de Matheuzinho e Arrascaeta, do Flamengo, antes dos sete minutos, deram a impressão que a segunda etapa seguiria aberta, mas o jogo caiu de intensidade em seguida. A posse de bola permaneceu com o Flamengo, mas com a dificuldade de criação já conhecida nesta temporada. Com exceção de uma bola levantada na área por Andreas Pereira, em falta, apenas aos 29 uma chance voltou a ser criada. E o Dragão aproveitou.

Em lançamento errado de Andreas Pereira, o time de Humberto Louzer abusou dos espaços dados pelo Flamengo. Jorginho, livre na intermediária, encontrou Dudu nas costas de Léo Pereira. O camisa 2 fez passe preciso para Wellington Rato - também sem ser pressionado - abrir o placar no Estádio Antônio Accioly.

BOLA NA TRAVE NÃO ALTERA O PLACAR!

O gol confirmado teve o mesmo efeito no Flamengo do que o anulado na primeira etapa. Não apenas pelas substituições (Lázaro, Pedro e Everton Ribeiro entraram), mas pela disposição demonstrada pela equipe. E o gol de empate veio em jogada que a fragilidade do rival já era conhecida: a bola áerea. Pelo lado esquerdo, Arrascaeta cobrou escanteio e Bruno Henrique, subindo muito, cabeceou com força: a bola tocou no travessão antes de entrar: 1 a 1!

A pressão aumentou e Pedro, duas vezes, teve a chance de colocar o Flamengo na frente. A primeira finalização explodiu no travessão antes do desvio de Luan Polli. Na segunda, o centroavante chutou à direita da meta do Atlético-GO.

Quem teve a última bola para vencer o jogo no Antônio Accioly, contudo, foi o Dragão. Léo Pereira arrancou, venceu no corpo dos zagueiros do Flamengo e tocou por cima de Hugo Souza. A bola, por um capricho, parou na trave esquerda, garantindo o empate em 1 a 1 na estreia do Atlético-GO e Flamengo.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 X 1 FLAMENGO


Data e horário: 09/04/2022, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Antônio Accioly - Goiania (GO)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

Renda/Público: R$ 974.295,00 / 9.904 pagantes / 10.496 presentes

Gols: Wellington Rato (1-0, 29'/2ºT) e Bruno Henrique (1-1, 39'/2ºT)

Cartão amarelo: Léo Pereira, Marlon Freitas, Jorginho (ATG); Marinho e David Luiz (FLA)
Cartão vermelho: Não houve.

ATLÉTICO-GO (Técnico: Humberto Louzer)

Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Marlon Freitas, G. Baralhas e Jorginho (Rickson, 40'/2ºT); Shaylon (Hayner, 47'/2ºT), Wellington Rato (Churín, 35'/2ºT) e Léo Pereira.

FLAMENGO (Técnico: Paulo Sousa)

Hugo Souza; Willian Arão, David Luiz e Léo Pereira; Matheuzinho (Lázaro, 35'/2ºT), João Gomes, Andreas Pereira (Pedro, 35'/2ºT), Thiago Maia (Everton Ribeiro, 20'/2ºT) )e Bruno Henrique; Arrascaeta (Diego, 47'/2ºT) e Gabigol.