Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de seis gols, Grêmio e Red Bull Bragantino empatam pelo Brasileirão

Duelo na casa do Grêmio ficou marcado pelo equilibro entre os times

Tricolor e Massa Bruta empataram por 3 a 3 na Arena (Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)
Escrito por

Em Porto Alegre, Grêmio e Red Bull Bragantino protagonizaram um jogo equilibrado, que terminou empatado por 3 a 3. O placar deixa o Tricolor na 7ª colocação, com 7 pontos. O Massa Bruta é o 12º, com 5 pontos. Na próxima rodada, o Grêmio busca a recuperação diante do Palmeiras, no Allianz Parque. O Bragantino encara o América-MG, no Independência.

O confronto

Logo no início do jogo, o Grêmio abriu o marcador com Cristaldo. Após Jadsom colocar a mão na bola, o árbitro apontou para a marca da cal e o jogador gremista estufou a rede. Por conta do começo de jogo mais forte, o Tricolor deu a impressão que iria construir a vitória de forma tranquila, mas tudo mudou.

Com um ímpeto incrível, o Massa Bruta chegou ao empate com Matheus Fernandes após bela troca de passes. A virada ficou perto de acontecer na etapa inicial, porém o capricho faltou na hora de concluir os lances.

Nos 45 minutos finais o duelo pegou fogo. A superioridade do Braga veio aos 7 minutos. Sasha recebeu, limpou o zagueiro e soltou o pé. A resposta do Grêmio veio minutos depois com Suárez. O uruguaio aproveitou a sobra, pegou de primeira e estufou a rede, 2 a 2. O empate animou o Tricolor, que voltou a comandar o placar através de Everton Galdino. O atacante recebeu em velocidade, driblou dois marcadores e chutou no canto, 3 a 2.

Na desvantagem, o Red Bull Bragantino voltou a pressionar e parou nas defesas de Gabriel. Na primeira, Jadsom encheu o pé e o arqueiro espalmou. Pouco depois, Eduardo Santos chutou e o goleiro salvou. Nos acréscimos o empate do Massa Bruta saiu. Juninho Capixaba recebeu na esquerda e cruzou rasteiro. Thiago Borbas completou para o fundo gol, 3 a 3 e fim de papo.

GRÊMIO 3 X 3 RED BULL BRAGANTINO

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data-Hora: 07/5/2023 – 19h

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)

Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Público/renda: pagantes/R$

Cartões amarelos: Bruno Univi, Gustavo Martins, Nathan, Everton Galdino (GRE), Vitinho, Matheus Fernandes (RBB)

Cartões vermelhos: –

Gols: Cristaldo (6’/1ºT) Matheus Fernandes (9’/1ºT) Eduardo Sasha (7’/2ºT) Suárez (10’/2ºT) Everton Galdino (17’/2ºT) Thiago Borbas (46’/2ºT)

GRÊMIO: Gabriel Grando; Thomas Luciano, Bruno Alves, Bruno Uvini e Diogo Barbosa; Lucas Silva (Zinho, ao 1/2ºT)), Mila (Gustavo Martins, aos 22/2ºT), Bitello e Cristaldo (Nathan, aos 22/2ºT) Vina (Everton Galdinho, ao 1/2ºT) e Suárez (André, aos 47/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

RED BULL BRAGANTINO: Lucão; Andrés Hurtado, Eduardo Santos, Natan e Juninho Capixaba; Jadsom Silva, Matheus Fernandes (Thiago Borbas, aos 34/2ºT) e Lucas Evangelista; Bruninho (Vitinho, aos 21/2ºT), Helinho (Mosquera, aos 21/2ºT)e Eduardo Sasha. Técnico: Pedro Caixinha.