Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo de cinco gols e VAR ativo, Avaí derrota o Goiás pelo Brasileirão

Mesmo com um jogador a menos, Leão bateu o Esmeraldino por 3 a 1, na Ressacada

Escrito por

Na Ressacada, o Avaí conseguiu derrotar o Goiás por 3 a 2, em jogo recheado de polêmicas e belos lances, nesta segunda-feira, pela terceira rodada do Brasileirão. Com o triunfo, o Leão ficou na 6ª posição, com 6 pontos. O Esmeraldino é o 18º, com apenas 1 ponto. 

CALENDÁRIO

Na próxima rodada, o Avaí mede forças com o Internacional, no Beira-Rio. O Goiás tenta a recuperação diante do Atlético-MG, na Serrinha.

PRESSÃO E GOL DO AVAÍ

O Avaí iniciou a partida em alta velocidade. Se o grito de gol ficou preso em finalização de Bruno Silva, ele saiu com Morato, que aproveitou a falha da zaga do Goiás em cruzamento de Muriqui e estufou a rede de Tadeu.

Avaí venceu o Goiás com um a menos (Foto: Frederico Tadeu / Avaí F.C.)

PÊNALTIS ANULADOS

Com a necessidade de furar a retranca do Leão e buscar o empate, o Goiás explorava Apodi. Por duas vezes o jogador foi derrubado fora da área e o árbitro marcou pênalti. O VAR entrou em ação nas duas oportunidades e corrigiu o erro de Antonio Dib Moraes de Sousa ao corrigir as marcações.

EXPULSÃO

Ainda na primeira etapa, Morato pisou em Dadá Belmonte e levou cartão vermelho, o que fez o Goiás ficar em vantagem numérica.

TRAVE

A melhor oportunidade do time esmeraldino veio na bola parada. Após levantamento na grande área, Pedro Raul cabeceou e Douglas conseguiu desviar a bola, que pegou na trave e a zaga do Avaí afastou.

CONTRA-ATAQUE MORTAL

Assim como na etapa inicial, os últimos 45 minutos finais começaram em alta velocidade para o Avaí. Mesmo com um a menos, Eduardo cortou o passe de Elvis e tocou para Bissoli. O atacante mostrou oportunismo e bateu no canto de Tadeu, 2 a 0.

PÊNALTI POLÊMICO E GOL DO AVAÍ

Melhor em campo, o Avaí chegou a mais um gol cercado de polêmica. Felipe Bastos tromba Raniele na lateral da grande área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Muriqui deslocou Tadeu e saiu para comemorar, 3 a 0.

GOIÁS DESCONTA

Sem encaixar o seu jogo coletivo, o Goiás conseguiu entrar de novo na partida através da bola parada. Elvis levantou, Douglas rebateu e Pedro Raul mandou o rebote para dentro da rede, 3 a 1.

PRESSÃO E GOL DO GOIÁS

Assim que obteve o seu primeiro gol, o Verdão colocou pressão em cima do Avaí e criava chances de gols. Em lance de muita confusão dentro da área, Luiz Felipe foi derrubado na área e o juiz deu pênalti. Na cobrança, Elvis bateu no canto de Douglas, 3 a 2.

MILAGRE DE DOUGLAS

Nos minutos finais, o Goiás se lançou de vez ao ataque e teve a bola do jogo com Nicolas. No cruzamento, o atacante cabeceou e Douglas fez milagre para espalmar a bola.

AVAÍ 3 X 2 GOIÁS
Local:
Ressacada, Florianópolis (SC)
Data-Hora: 25/4/2022 – 20h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga (PI) e Márcio Iglésias Araújo Silva (PI)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos:
Douglas, Lucas Ventura, Dentinho (AVA), Felipe Bastos, Maguinho, Matheus Sales, Luan (GOI)
Cartões vermelhos: Morato (AVA)
Gols: Morato (3’/1ºT), Bissoli (5’/2ºT), Muriqui (16’/2ºT); Pedro Raul (30’/2ºT) Elvis (42’/2ºT)

AVAÍ: Douglas; Kevin (Matheus Ribeiro, aos 28/2ºT), Bressan, Arthur Chaves e Cortez; Raniele, Bruno Silva e Eduardo (Lucas Ventura, aos 36/2ºT); Morato, Muriqui (Dentinho, aos 28/2ºT) e Bissoli (Rômulo, aos 22/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

GOIÁS: Tadeu; Maguinho (Elvis, aos 31/2ºT), Da Silva, Reynaldo e Danilo Barcelos (Hugo, aos 36/2ºT); Felipe Bastos (Luan, aos 18/2ºT), Matheus Sales (Nicolas, aos 18/2ºT), Diego, Apodi e Dadá Belmonte (Luiz Felipe, aos 36/2ºT); Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.