Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em jogo com virada e artilheiro inspirado, Athletico-PR e Santos ficam no empate

Peixe saiu na frente, sofreu a virada, mas buscou o empate na Arena da Baixada. Marcos Leonardo fez os dois gols santistas no confronto

Escrito por

O Santos fez um bom jogo, abriu o placar, sofreu a virada e buscou o empate por 2 a 2 com o Athletico-PR em partida disputada na noite deste sábado, na Arena da Baixada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Marcos Leonardo fez os dois gols do Peixe, Pablo e Léo Baptistão (contra) marcaram para os mandantes.

+ ATUAÇÕES: Com dois gols, Marcos Leonardo brilha em Curitiba

+ Veja a classificação do Brasileirão e simule os resultados 

Com o resultado, o Peixe sobe para a oitava colocação, com 12 pontos ganhos. Na próxima rodada, o time recebe o Internacional na quarta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro. O Furacão é o sétimo colocado, com 13 pontos, e visitará o Juventude, em Caxias do Sul, também na quarta, às 19h.

Marcos Leonardo marcou duas vezes (FOTO: Divulgação/Santos FC)

O jogo

O Santos começou a partida como se estivesse jogando na Vila Belmiro e comandou as ações até os 30 minutos, empilhando chances de gol. Aos cinco minutos, Léo Baptistão recebeu na direita, cortou para o meio e chutou cruzado. Zanocelo não alcançou e a bola passou raspando a trave de Bento.

O primeiro gol saiu aos 11 minutos. Sandry recebeu na direita e deu um lindo cruzamento, Marcos Leonardo subiu entre os zagueiros e cabeceou com estilo para balançar as redes do Athletico-PR.

Depois dos 30 minutos, o Athletico-PR cresceu. Aos 33', Cristian chutou de fora da área e acertou a trave. Aos 341, Cuello chutou da esquerda e João Paulo mandou para escanteio.

O gol de empate do time da casa saiu aos 42 minutos. Após boa jogada na entrada da área, Pedro Rocha aproveitou sobra na direita e cruzou para Pablo empurrar para o gol.

SEGUNDO TEMPO COM OUTRA CARA

O Athletico-PR voltou com tudo para o segundo tempo e pressionou o Santos desde o início. O segundo gol saiu aos dez minutos. Terans cobrou falta da intermediária, Léo Baptistão desviou de cabeça para trás e marcou contra.

O Santos reagiu rápido, novamente com Marcos Leonardo. Aos 17 minutos, o zagueiro Maicon cruzou da direita, o garoto apareceu entre os zagueiros e tocou de primeira para vencer o goleiro Bento e marcar seu segundo gol na partida.

Após o gol, o Peixe seguiu melhor em campo e teve uma grande chance com Ricardo Goulart e outra com Léo Baptistão. Aos 41 minutos, após cobrança de escanteio de Lucas Pires, o zagueiro Maicon ganhou dos zagueiros e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave.

O Athletico-PR perdeu uma chance incrível de fazer o gol da vitória aos 43 minutos. Após cruzamento da direita, Léo Citadini apareceu sozinho na área e cabeceou para fora.

FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 2 X 2 SANTOS


Data e hora: 04 de junho de 2022, às 19h
Local: Arena da Baixada (PR)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Gols: Marcos Leonardo, 11'/1ºT (0-1), Pablo, 42'/1ºT (1-1), Léo Baptistão (contra), 10'/2ºT (2-1) e Marcos Leonardo, 17'/2ºT (2-2)
Cartões amarelos: Nico, Christian, Pablo, Cuello, Hugo Moura (ATH), Auro, Marcos Leonardo, Jhojan Julio (SAN)

ATHLETICO-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico e Abner; Hugo Moura, Christian (Léo Citadini, no intervalo) e Terans (Erick, 21'/2ºT); Cuello (Vitor Roque, aos 31'/2ºT), Pedro Rocha e Pablo. Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS: João Paulo; Auro (Ricardo Goulart, aos 21'/2ºT), Maicon (Velázquez, aos 45'/2ºT), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Camacho (Lucas Braga, aos 21/'2ºT), Sandry e Vinícius Zanocelo; Léo Baptistão (Lucas Barbosa, aos 31'/2ºT), Jhojan Julio (Felipe Jonatan, aos 31'/2ºT) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos