Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Grêmio
Escudo-GREMIO
0
1
Escudo-do-Corinthians-aspect-ratio-88-88
Corinthians

Em jogo com duas expulsões, Corinthians vence o Grêmio e fica próximo de evitar o rebaixamento no Brasileirão

Com um a menos desde o começo do primeiro tempo, Timão vence e impede o Grêmio de assumir a liderança do Brasileirão

Bruno Méndez foi expulso no primeiro tempo (Foto: Maxi Franzoi/ Agif/Gazeta Press)
Escrito por

O Corinthians deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao vencer o Grêmio por 1 a 0, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Timão viu Bruno Méndez ser expulso aos dez minutos do primeiro tempo, e Romero fez o gol da vitória corintiana. Na metade do segundo tempo, o zagueiro Bruno Alves, do Imortal, também recebeu cartão vermelho.

Com o resultado, o Timão chega aos 44 pontos, alcança a 11ª rodada e abre sete pontos de distância para o Cruzeiro, primeiro time dentro do Z4. Já o Imortal estaciona nos 59 pontos e perde a oportunidade de igualar a pontuação do Botafogo, líder do Brasileirão.

+ Veja tabela e simule os jogos do Timão no Brasileirão

Cinco lances que marcaram a partida

> !EXPULSÃO E MUITA RECLAMAÇÃO! Aos seis minutos do primeiro tempo, Bidu foi derrubado dentro da área pelo lateral João Pedro, e os corintianos reclamaram pedindo pênalti, mas nem o árbitro de campo nem o árbitro de vídeo entenderam como lance para penalidade.

> !NA RUA! Três minutos depois, Bruno Méndez chegou forte, no tornozelo de Bessozi, e o árbitro mostrou cartão amarelo para o uruguaio. Porém, após recomendação do VAR, o árbitro mudou a decisão e expulsou o zagueiro, deixando o Timão com dez jogadores no começo do primeiro tempo.

> !ROMERO ILUMINADO! Mesmo com um a menos, o Corinthians saiu na frente no primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Veríssimo disputou o rebote de cabeça e tocou na pequena área. Em posição legal, Romero mostrou oportunismo e, de carrinho, abriu o placar.

> !CÁSSIO X SUÁREZ! Nos primeiro minutos do segundo tempo, Suárez cobrou falta perigosa, mas Cássio saltou e, com a ponta dos dedos, evitou o empate do Grêmio.

> !10 x 10! O zagueiro Bruno Alves, do Grêmio, entrou forte em Fagner no meio-campo e recebeu cartão vermelho direto do árbitro. A expulsão teve bastante reclamação dos gremistas.

Romero fez o gol da vitória do Corinthians contra o Grêmio pelo Brasileirão (Foto: Maxi Franzoi/AGIF)

Como foi o primeiro tempo?

A partida mudou de rumo aos dez minutos, quando os corintianos reclamaram de pênalti em Bidu e viram Bruno Méndez ser expulsão após recomendação do VAR. Mano Menezes reorganizou o Corinthians em duas linhas de quatro e Renato Augusto adiantando, dificultando as investidas do Grêmio, que não aproveitou a vantagem numérica e desceu para o intervalo perdendo, já que Romero mostrou oportunismo e abriu o placar em Porto Alegre.

E a etapa final?

Com Ferreira, JP Galvão e André, Renato Gaúcho lançou o Grêmio ao ataque no segundo tempo, enquanto Mano Menezes reforçou o sistema defensivo corintiano e praticamente abdicou dos contra-ataques. Com pouco repertório ofensivo, o Imortal teve poucas chances de perigo, mesmo após a entrada de Carlos Miguel e, após a expulsão de Bruno Alves, o Timão conseguiu diminuir o ritmo dos mandantes e selar a vitória.

+ Tudo sobre o Timão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Corinthians

O que vem por aí?

Após a Data Fifa, o próximo compromisso do Corinthians é no sábado (25), contra o Bahia, às 19h30, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Neo Química Arena. No domingo (26), o Grêmio viaja até Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG, na Arena MRV.

GRÊMIO 0 X 1 CORINTHIANS
34ª RODADA - BRASILEIRÃO

Data e horário: domingo, 12 de novembro de 2023, às 16 horas (de Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público e renda: 30.348 / R$ 1.742.443,00
Arbitragem: Rodrigo Jose Pereira de Lima (árbitro); Victor Hugo Imazu dos Santos e Francisco Chaves Bezerra Júnior (auxiliares) e Rafael Traci (VAR)

Cartões amarelos: Villasanti e Suárez (GRE); Caetano, Mano Menezes, Maycon, Romero, Lucas Veríssimo, Fagner e Ruan Oliveira (COR)
Cartões vermelhos: Bruno Méndez (COR) e Bruno Alves (GRE)

GOLS: Romero (0-1, aos 31' do 1ºT)

GRÊMIO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Grando; João Pedro (Fábio, aos 11' do 1ºT) (Gustavo Martins, aos 35' do 2ºT), Bruno Alves, Kannemann (André, aos 14' do 2ºT) e Reinaldo; Ronald, Villasanti e Carballo; Everton Galdino (JP Galvão, aos 14' do 2ºT), Besozzi (Ferreira, após o intervalo) e Luis Suárez.

CORINTHIANS (Técnico: Mano Menezes)
Cássio (Carlos Miguel, aos 26' do 2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Lucas Veríssimo, Caetano e Bidu; Maycon, Giuliano (Matheus Araújo, aos 15' do 2ºT) e Renato Augusto (Moscardo, após o intervalo); Romero (Ruan Oliveira, aos 47' do 2ºT) e Wesley (Gustavo Mosquito, aos 15' do 2ºT).