Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em grande estilo, Vitor Roque quebra tabu particular diante do Atlético-MG

Apesar dos bons desempenhos, atacante ainda não tinha vencido o conhecido rival como profissional

Atacante foi a grande figura na virada do Furacão (José Tramontin/athletico.com.br)
Escrito por

O grande nome da vitória do Athletico-PR por 3 a 2 sobre o Atlético-MG, no último domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, certamente foi o atacante Vitor Roque e seus dois decisivos gols no Mineirão.

>Conheça a trajetória do multicampeão de Jiu-Jitsu Leandro Lo

Entretanto, apesar da noite que ficará marcada na memória do avante de 17 anos de idade, o triunfo do fim de semana também serviu para interromper uma sequência negativa do atleta em sua curta história como profissional enfrentando o conhecido rival.

Formado nas categorias de base do Cruzeiro e tendo feito seus primeiros jogos na equipe principal pelo clube de Belo Horizonte, Vitor já tinha duelado com o Atlético em outras três oportunidades, tendo perdido em todas elas.

Além das duas vezes no Campeonato Mineiro, ambas neste ano e pelo time cruzeirense, ele entrou na reta final do embate pelo primeiro turno do Brasileirão. Na oportunidade, o clube de Minas Gerais ganhou por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Depois da importante vitória pelo Brasileirão onde o Furacão se consolidou no G4, o Athletico concentra suas atenções na segunda partida válida pelas quartas de final da Libertadores. Na quinta-feira (11), o time dirigido por Luiz Felipe Scolari joga com o Estudiantes-ARG, em La Plata, depois de empatar sem gols, na ida, em Curitiba.