Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Flamengo
Escudo-FLAMENGO
2
1
image_placeholder-1-aspect-ratio-88-88
Cuiabá

Em despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio, Flamengo vence o Cuiabá no Brasileirão

Rubro-Negro faz bonito em jogo festivo, envolve o Dourado e conquista mais três pontos na tabela

Filipe Luís se aposenta com vitória sobre o Cuiabá (Foto: Alexandre Loureiro/AGIF)
Escrito por

O Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão. A partida, carregada de emoção antes da bola rolar, ficou marcada não apenas por ser o último duelo do Fla no Maracanã neste ano, mas também, pelas despedidas de Filipe Luís e Rodrigo Caio. Muitas homenagens foram feitas antes do apito inicial e ilustraram a grande festa. Com a bola rolando, ampla superioridade do Rubro-Negro, que não tomou conhecimento do Dourado e fez um belo jogo no Estádio Jornalista Mário Filho.

CINCO PONTOS QUE MARCARAM A PARTIDA:

> GOL DO FLAMENGO! Cinco minutos de jogo foram suficientes para Gerson comandar a jogada e tabelar bem com Pedro. A bola sobrou para Luiz Araújo dentro da área, e o atacante deu um chutaço na gaveta, sem chances para o goleiro João Carlos.

> GOL DO FLAMENGO! Nos acréscimos, Luiz Araújo trabalhou com Arrascaeta, que fez um belíssimo cruzamento na cabeça de Pedro, no melhor estilo 'faz e me abraça', e o camisa 9 só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

> CEBOLINHA, PERDEU! Gerson faz belíssima jogada de letra, deixa jogador do Cuiabá sem pai nem mãe e passa pra Cebolinha. O atacante finaliza em cima do goleiro e, no rebote, manda por cima do gol. Duas chances claras desperdiçadas.

>PÊNALTI PARA O CUIABÁ ANULADO!
Jogador do Cuiabá cava uma penalidade em lance com Pulgar, e o juiz marca em campo. Na análise do VAR, a arbitragem volta atrás da decisão e cancela a marcação.

> PÊNALTI PARA O CUIABÁ!
Se no primeiro o juiz não deu, o "segundo" resolveu marcou... Em um lance extremamente questionável, a arbitragem apontou a marca da cal. Na bola, Clayson bate bem e estufa as redes de Rossi.

Como foi o primeiro tempo?

O primeiro tempo ficou marcado por ampla superioridade do Flamengo. O Rubro-Negro iniciou a partida em ritmo intenso e logo abriu o placar com Luiz Araújo. Em meados do confronto, a equipe teve queda de rendimento e viu o Cuiabá ajeitar a marcação, mas não sofreu sustos em nenhum momento. Já nos minutos finais, o Fla voltou ao ritmo imponente e ampliou o placar, com Pedro.

E a segunda etapa?

O segundo tempo recomeçou exatamente como o primeiro, com muita pressão e domínio do Flamengo. O time de Tite ditava o ritmo da partida, trocava passes com muita facilidade e envolvia o Cuiabá. Em um lance de falha individual de Filipe Luís, a arbitragem marcou um pênalti questionável de Varela em Clayson. Ele mesmo cobra e estufa as redes de Rossi, diminuindo a vantagem do Fla.

O que vem por aí?

Tanto o Flamengo quanto o Cuiabá voltam a campo na próxima quarta-feira (6), para disputar a última rodada do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro enfrenta o São Paulo, no Morumbi, e o Dourado encara o Athletico PR, na Arena Pantanal. Ambas as partidas serão realizadas às 21h30 (De Brasília).

FLAMENGO X CUIABÁ - 37ª RODADA DO BRASILEIRÃO

Data e horário: domingo, 3 de dezembro de 2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo e Premiere
Árbitro: Rodrigo Jose Pereira (PE)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha (BA) e Francisco Chaves Bezerra (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro (PE)
Cartões amarelos: Luiz Araújo (FLA)
Cartões vermelhos:
não houve

Gols: Luiz Araújo (5' do 1º t) e Pedro (48' do 1º t), Clayson (33' do 2º t)

FLAMENGO (Técnico: Tite)
Rossi, Varela (Wesley/44' do 2º t), Fabrício Bruno, Léo Pereira (Rodrigo Caio/44' do 2º t) e Filipe Luís; Erick, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro (Victor Hugo/44' do 2º t)

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)
João Carlos, Matheus Alexandre, Alan Empereur, Marllon, Rikelme (Uendel/23' do 2º t), Allyson (Fernando Sobral/11' do 2º t), Raniele, Denilson (Derik Lacerda/11' do 2º t), Jonathan Cafú (Filipe Augusto/11' do 2º t), Clayson e Deyverson (Isidro Pitta/23' do 2º t)