Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ELEIÇÕES-2016: O esporte na corrida pela Prefeitura de Belo Horizonte

Prestes a ocorrer Segundo Turno entre João Leite e Alexandre Kalil na capital mineira, candidatos falam ao L! como suas vivências no esporte contribuirão para a área 

O ex-goleiro João Leite e o ex-dirigente Alexandre Kalil disputam o Segundo Turno da Prefeitura de Belo Horizonte
Escrito por



A corrida eleitoral terá novo ato neste domingo, quando várias cidades definirão, em Segundo Turno, quem se consolidará como prefeito. Entre tantas disputas, a prefeitura de Belo Horizonte reserva uma situação atípica: Alexandre Kalil e João Leite, candidatos que têm trajetória no esporte se enfrentam, desta vez, nas urnas.

Abaixo, o ex-goleiro e o ex-dirigente detalham como a vivência de cada um no esporte pode fazer com que contribuam para a área. E, ainda nesta sexta-feira, o LANCE! traz entrevistas exclusivas com Alexandre Kalil e João Leite sobre ideias para o esporte na capital mineira.

ALEXANDRE KALIL (PHS) 

Um clube do tamanho de Atlético, de Cruzeiro, de Corinthians, de Flamengo, é muito maior do que milhares de cidades do Brasil. Então, você administrar um clube grande é como administrar uma cidade com o orçamento, por volta de R$ 300 milhões.


JOÃO LEITE (PSDB) 

A carreira como atleta me ensinou valores como o trabalho em equipe, a disciplina, o comprometimento e a solidariedade. Vou levar este mesmo espírito para o trabalho na prefeitura de Belo Horizonte. No caso específico dos projetos esportivos, minha experiência contribui muito. Nasci numa vila, numa família simples, e o esporte, além de promover a saúde e propiciar o lazer, me deu a oportunidade de crescer, de construir minha trajetória e vencer na vida. É esta a dimensão do esporte que mais aprecio e valorizo: a criação de oportunidades para nossas crianças e jovens.