Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

ELEIÇÕES-2016: Alexandre Kalil expõe suas ideias para o Esporte em Belo Horizonte

Em entrevista exclusiva ao LANCE!, candidato traça planos, opina sobre Parceria Público-Privada no Mineirão, possibilidade de ajuda a clubes, dentre outros temas. Confira!

Alexandre Kalil é candidato a prefeito de Belo Horizonte na coligação "Pra BH Funcionar" (Foto: Reprodução)
Escrito por



No próximo domingo, a população de Belo Horizonte vai às urnas para definir, entre dois candidatos ligados ao esporte, quem será o novo prefeito. Às vésperas do fim do Segundo Turno, o LANCE! traz, em entrevista exclusiva, os planos que o candidato Alexandre Kalil (PHS) tem para o esporte na cidade para os próximos quatro anos.

1 - Qual papel o esporte terá em sua gestão, caso seja eleito?

Olha, nós vamos incrementar o esporte para a meninada. Porque o esporte é um jeito de integrar a criança, de ocupar a criança, de tirar os jovens, os adolescentes e as crianças do caminho que seja errado. Vamos incentivar a prática do esporte na infância nas escolas públicas, Umeis (Unidades Municipais de Educação Infantil) e creches. Vamos buscar melhorar e manter em boas condições e em pleno funcionamento as quadras e campos de futebol de várzea.

2 - Quais são seus planos para o desenvolvimento do esporte nas categorias de base e no alto rendimento?

Acho que quem desenvolve o esporte de alto rendimento são os clubes. Esse não é um papel do poder púbico, não é papel da Prefeitura.

3 - A Secretaria de Esportes ficará a cargo de uma pessoa com forte conhecimento no assunto ou será utilizada em barganha política para algum partido de sua coligação?

Eu não faço barganha política. O secretário de Esportes será um homem ligado ao esporte, obviamente, como todo o secretariado do meu governo.

4 - Como avalia a importância da Educação Física nos Ensinos Fundamental e Médio?

Eu acho a Educação Física muito importante. É por isso que nós estamos querendo conveniar com os clubes que passam o dia ociosos, os dias de semana ociosos e têm profissionais que podem ajudar. Nós vamos tentar fazer um convênio com esses clubes, que são 130 espalhados por várias regiões da cidade.


5 - É possível a Prefeitura ajudar de alguma forma, administrativamente ou esportivamente os grandes clubes de Minas Gerais?

Não, não temos a menor condição de ajudar. O poder público nunca ajudou clube nenhum e não é papel do poder público ajudar clube de futebol.

6 - Como vê a questão do Mineirão ser administrado em uma Parceria Público-Privada? Acha que a Prefeitura poderia contribuir de alguma forma para a melhoria do estádio?


Não. Isso não é uma briga da Prefeitura. Isso aí foi uma trapalhada do governo do estado e dos clubes de futebol.

7 - Sua identificação com o Atlético-MG é muito forte. Crê que isto pode influenciar de que forma a avaliação do eleitorado (tanto atleticano, quanto quem torce por outros clubes)?

Não sei. Tudo que eu falei sobre o Cruzeiro e Atlético, não sei se vai influenciar. Eu disse e repito: a última coisa que você pergunta quando vê um rapaz deitado no chão é para que time ele torce.