Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Ceará
escudo default
2
0
escudo default
Internacional

Efetivo, Ceará afunda o Internacional na crise e respira na luta contra o Z4

Apoiado pela torcida, o time de Adilson Batista soube aproveitar as oportunidades e conseguiu um ótimo resultado jogando em casa

Ceará bateu o Colorado (Ricardo Duarte/Internacional)
Escrito por

Na Arena Castelão, o Ceará confirmou a sua evolução na reta final do Brasileiro e bateu o Internacional por 2 a 0, na noite desta quinta-feira. Com o placar, o Vozão chegou aos 36 pontos e aparece na 13ª colocação. O Colorado é o oitavo, com 46 pontos.

Na próxima rodada, o Ceará encara o Fortaleza, na Arena Castelão. Enquanto isso, o Internacional recebe o Fluminense, no Beira-Rio.

> Confira a tabela do Brasileirão e simule os resultados

O duelo

Os primeiros 25 minutos foram de muita transpiração e pouca inspiração. Quase sem nenhuma finalização, os torcedores apenas assistiam ao duelo. A primeira chance veio com Patrick, que disparou uma bomba e Diogo Silva defendeu.

Aos poucos, o Ceará conseguia avançar no campo de ataque e rondar o gol do Inter. Aos 41 minutos, o Vozão abriu o marcador. Samuel Xavier recebeu na grande área e deu passe açucarado para Thiago Galhardo abrir o placar.

Na etapa final, o Internacional voltou mais disposto a atacar e tentava girar a bola para furar a defesa do Vozão, que bem postada, conseguia conter as investidas.

Aos 18 minutos o Colorado teve a grande chance para deixar tudo igual. No levantamento de D’Alessandro, Patrick escorou e Bruno Silva completou. No reflexo, Diogo Silva fez milagre e manteve o placar a favor do seu time.

Com o Inter sem criatividade para assustar o rival, o Ceará se encarregou de sacramentar o triunfo. No contra-ataque, Bergson parou em Danilo Fernandes. Na continuação da jogada, Matheus Gonçalves conduziu a bola até a entrada da grande área e estufou as redes, 2 a 0.

CEARÁ 2 X 0 INTERNACIONAL

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 07/11/2019 – 19h30
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Leone Carvalho Rocha(GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Cartões amarelos: Bergson, Pedro Ken (CEA), D’Alessandro, Patrick (INT)
Gols: Thiago Galhardo (41’/1ºT) Matheus Gonçalves (41’/2ºT)

CEARÁ: Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Luiz Otavio (Eduardo Brock, aos 44/2ºT) e João Lucas; William Oliveira (Pedro Ken, aos 11/1ºT), Ricardinho, Fabinho, Thiago Galhardo (Matheus Gonçalves, aos 13/2ºT) e Felipe Baixola; Bergson. Técnico: Adilson Batista.

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Heitor, Bruno Fuchs, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva (Guilherme Parede, aos 24/2ºT) e D’Alessandro; William Pottker (Wellington Silva, aos 13/2ºT), Patrick e Paolo Guerrero (Rafael Sobis, aos 36/2ºT). Técnico: Zé Ricardo.