Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dupla ‘Vitamina’ decide, Verdão vira sobre o São Paulo e mantém folga

Vitor Hugo e Mina marcaram os gols da vitória alviverde, que prolongou jejum de jogos sem vitória do rival no Palestra Itália/Allianz Parque. A crise segue no clube do Morumbi<br>

(Foto: Ale Cabral/Lancepress!)
Escrito por

A dupla ”Vitamina” provou na noite desta quarta-feira no Choque-Rei que é, realmente, mortal no ataque. Com gols de Vitor Hugo e Mina, o Palmeiras fez 2 a 1 no São Paulo, de virada, manteve a folga na liderança do Brasileiro e o rival em crise. O Tricolor está zerado no Allianz Parque.

Com sua casa cheia pela última vez antes do início da pena imposta pelo STJD e em melhor momento, o Verdão recebeu seu rival com um ambiente hostil, que passou a se tornar mais receptivo ao Tricolor a partir do momento que a pressão alviverde rendeu pouco resultado. No primeiro tempo, Rafael Marques e Allione perderam duas excelentes chances, mas foi só. O São Paulo, tratado como azarão, passou a crescer.


Kelvin, até então o único são-paulino com gols na arena (mas pelo Palmeiras), passou a achar espaços. Em um vacilo de Jean, o camisa 30 cruzou para Chavez completar para o gol e calar de uma vez o Allianz. O argentino tem cinco gols em oito jogos com a camisa tricolor. 

A resposta de Cuca foi tirar Allione, sua surpresa na escalação, para colocar Gabriel Jesus. O atacante veio da Seleção infernizando a defesa tricolor, mas Mina, em posição irregular, foi quem aproveitou o cruzamento de Jean para empatar o clássico.

Ali o momento do jogo mudou. A torcida voltou a se empolgar, Jesus achava mais espaços, e novamente a zaga decidiu: agora em escanteio de Dudu, Vitor Hugo virou o Choque-Rei. Ao anunciar o gol, o locutor do estádio ainda provocou o são-paulino Maicon ao dizer que o camisa 4 é o verdadeiro “Deus da zaga”.

Jesus poderia fazer o terceiro se Denis não realizasse uma linda defesa no canto esquerdo. Com a apertada vitória, o Verdão chegou a 46 pontos e segue com três de vantagem para o vice-líder, o Flamengo, que derrotou a Ponte Preta também por 2 a 1. Além disso, está há sete jogos sem perder do São Paulo no Palestra Itália/Allianz: cinco vitórias e dois empates – na arena, são três vitórias do Palmeiras.

Já o Tricolor chegou ao quinto jogo sem vencer – o quarto no Brasileiro. Está apenas dois pontos acima da zona de rebaixamento e a distância pode diminuir no fim da rodada. Preocupante!

O Palmeiras volta a campo no domingo, quando encara o Grêmio em Porto Alegre, às 18h30. O São Paulo recebe no mesmo dia o Figueirense, às 11h, no Morumbi. 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 1 SÃO PAULO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 7 de setembro de 2016 - 21h45 (horário de Brasília)
​Árbitro: Sandro Meira Ricci (SC)
Auxiliares: Nadine Câmara Bastos e Helton Nunes (ambos de SC)
Cartões amarelos: Gabriel, Mina e Jean (PAL); Chávez, Mena e Lyanco (SAO)
Gols: Andrés Chávez 2' 2ºT (0-1); Yerri Mina 10' 2ºT (1-1) e Vitor Hugo 25' 2ºT (2-1)

PALMEIRAS: Jaílson; Jean, Yerry Mina, Vitor Hugo e Zé Roberto; Gabriel (Cleiton Xavier 43' 2ºT), Tchê Tchê, Moisés (Thiago Santos 34' 2ºT) e Allione (Gabriel Jesus 7' 2ºT); Dudu e Rafael Marques. Técnico: Cuca

SÃO PAULO: Denis; Wesley, Rodrigo Caio (Lyanco 39' 1ºT), Maicon e Carlinhos (Mena 44' 1ºT); Hudson, João Schmidt, Thiago Mendes, Luiz Araújo (Daniel 29' 2ºT) e Kelvin; Andrés Chávez. Técnico: Ricardo Gomes