Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de poucas chances, Bahia e Fortaleza apenas empatam

Tricolor sonhava com o G6, mas não conseguiu vencer o Leão dentro de casa

Mauricia Da Matta/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Em jogo morno na Fonte Nova, Bahia e Fortaleza apenas empataram por 1 a 1. Com o resultado, o Tricolor fica na 7ª colocação, com 31 pontos. Enquanto isso, o Leão é o 14º, com 22 pontos.

Na próxima rodada, o Bahia vai até São Paulo encarar o Corinthians. Já o Fortaleza recebe o Palmeiras, na Arena Castelão.

O confronto


O início do jogo foi frenético. Com apenas 9 minutos, Felipe Pires recebeu passe de Osvaldo e tocou na saída do goleiro para abrir o placar a favor do Fortaleza. Porém, a vantagem durou pouco já que dois minutos depois, Carlinhos fez pênalti em Artur. Na cobrança, Gilberto deixou tudo igual na Fonte Nova.

Com o Bahia propondo mais a partida, o Fortaleza tinha espaço no campo de ataque e assustou com Romarinho. Em chute de fora da área, o meia deu trabalho ao goleiro Douglas.

Quando o ataque do Esquadrão de Aço encaixou, Gilberto saiu na cara de Felipe Alves, mas na hora da finalização furou e não conseguiu o gol da virada.

No segundo tempo o ritmo do confronto caiu. O Bahia buscava mais o campo de ataque e assustou com Artur, que fez jogada individual e chutou por cima o gol. A resposta do Leão veio com Edinho em chute cruzado que assustou.

Incomodado com a falta de produtividade no campo ofensivo, Roger Machado tirou o ágil Artur e promoveu a entrada de Fernandão para ganhar no jogo físico ao lado de Gilberto, mas a tática não deu certo. A equipe perdeu a velocidade e os atacantes não eram abastecidos.

BAHIA 1 X 1 CSA
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 15/9/2019 – 16h
Árbitro: Wagner Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Michael Correia(RJ) e Luiz Claudio Regazone(RJ)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Público/renda: 32.092 pagantes/R$ 822.359,00
Cartões amarelos: Moisés (BAH), Wellington Paulista(FOR)
Cartões vermelhos: –
Gols: Felipe Pires (9’/1ºT) Gilberto (13’/1ºT)

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Flávio e Guerra (Arthr Caíke, aos 21/2ºT); Artur (Fernandão, aos 33/2ºT), Lucca (Élber ao 0/2ºT) e Gilberto. Técnico: Roger Machado.
FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Gabriel Dias, Felipe e Romarinho (Matheus Alessandro, aos 39/2ºT); Osvaldo (Matheus Vargas, aos 26/2ºT), Felipe Pires (Edinho, aos 20/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Zé Ricardo.