Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de opostos, Criciúma e Vila Nova brigam por vitória na Série B

No confronto que acontece às 20h deste sábado, no Heriberto Hulse, o Bugre busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento, enquanto o Vila tenta se manter no G4

Criciúma e Vila Nova entram em campo às 19h deste sábado em partida válida pela 18ª rodada da Série B (Lance!)
Escrito por

Vila Nova e Criciúma entram em campo às 19h dste sábado, no Heriberto Hulse, com objetivos bem distintos na Série B, apesar de as duas precisarem da vitória. De um lado, o Vila nova chega com a difícil missão de se manter na briga pela permanência no G4 após um empate e uma derrota. Do outro, o Criciúma conta com o fator casa para buscar o triunfo que pode deixá-lo fora da zona de rebaixamento.

Ciente da necessidade de garantir um bom resultado no compromisso, o técnico Mazola Júnior terá que enfrentar o Bugre com os desfalques de Fábio Ferrera, lesionado, e Sandro e Nino, que cumprem suspensão. Outra mudança forçada deve acontecer na zaga. Sem os três jogadores da posição, a tendência é que Liel assuma uma vaga no setor defensivo. A novidade da partida fica por conta da estreia de Jacy Maranhão, que ainda não vestiu a camisa do Criciúma em jogos oficiais apesar de ter sido integrado ao elenco em janeiro.

Desta forma, o Bugre deve entrar em campo com Luiz; Carlos Eduardo, Jacy Maranhão, Liel e Marlon; Jean Mangabeira, Marlons Freitas, Elvis e Luiz Fernando; Vitor Feijão e Nicolas.

- Apesar dos desfalques, nosso foco é fazer jus ao fator casa para continuar lutando para sair dessa zona incomoda. Sabemos que o Vila Nova tem um grande time, mas mesmo respeitando eles, precisamos demais dos três pontos para continuarmos firme nessa busca contra o rebaixamento - declarou o treinador.

Na parte de cima da tabela, mas correndo o risco de entrar na disputa fora da zona de acesso, caso o Avaí vença ou empate com o vice-líder CSA na noite desta sexta-feira, o Vila Nova não deve ter muitas mudanças para enfrentar o Criciúma. Para a partida, o técnico Emerson Maria volta a contar com o zagueiro Wesley Matos, que foi desfalque na última rodada enquanto cumpria suspensão, e assume a posição ao lado de Diego Giaretta.

Com o retorno do xerife, Naylhor vai para o banco de reservas. No meio, a tendência é que Anderson Cavalo inicie a partida como titular, assim como o trio de ataque formado por Mateus Anderson, Reis e Ramon, que foi mantido contra o Figueirense. Para o duelo deste sábado, válido pela 18 rodada da Série B, o Tigre deve entrar em campo com Mateus Pasinato; Maguinho, Wesley Matos, Diego Giaretta e Hélder; Moacir, Wellington Reis e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Reis e Ramon.