Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em duelo de desesperados, Vitória recebe o Figueira para tentar se afastar do Z4

Rubro-Negro Baiano espera aproveitar o jogo em seus domínios para criar vantagem sobre o Internacional. Em caso de derrota, o Figueirense será rebaixado

Vitória recebe o Figueirense neste domingo, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Escrito por

Vitória e Figueirense se enfrentam neste domingo, às 17h (de Brasília), em duelo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e que promete mexer no Z4. Sob o comando do técnico Argel Fucks, o Rubro-Negro Baiano realizou um treino tático e de bola parada neste sábado visando a partida que será disputada no Barradão.

Após o treino, Argel divulgou a lista de relacionados para o confronto. Entre as novidades, estão o retorno do goleiro Fernando Miguel, que volta após cumprir suspensão, o volante Amaral e o atacante Vander, recuperados de lesão, além do zagueiro Guilherme Mattis, que se machucou no começo do ano e teve de ser submetido a um processo de recuperação.

Para o duelo contra o Figueira, o treinador deve escalar a base do time que enfrentou o Santos na rodada anterior. A única alteração deve acontecer no gol, com o retorno de Fernando Miguel.

O Figueirense segue apegado nas chances - apesar de mínimas - de permanência na Série A. Apesar do empate dentro de casa na última rodada, o técnico Marquinhos Santos reforçou a confiança em seus jogadores, já que o time diminuiu para cinco pontos a diferença para o rival deste domingo, o primeiro fora da zona da degola.

- Nos deixa a chama acesa, que possamos continuar acreditando. No ano passado o Figueirense salvou-se com 43 pontos, temos que encarar cada partida como decisões. É jogo a jogo, tendo que entregar ainda mais, em prol da vitória – afirmou Marquinhos.

Para o comandante do Leão, o lado motivacional dos jogadores será um divisor de águas na luta para sair da Bahia com os almejados três pontos na classificação. Em caso de uma derrota no domingo, o Figueirense será rebaixado.

- Sem dúvida, isso tem sido uma situação que temos no dia a dia, alimentado com os jogadores. A motivação, o sentimento no vestiário contra o Corinthians, por mais que tenha sido aos 48 minutos do segundo tempo, teria sido um sentimento de vitória. Porém, pelo momento que vivemos, o sentimento foi de derrota, pois precisávamos vencer. E é fazer com que cada jogo a gente possa buscar motivação diferente, que esteja sempre disposto para vencer, que é o que interessa – completou.

VITÓRIA X FIGUEIRENSE
36ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 20 de novembro (domingo)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

VITÓRIA: Fernando Miguel; José Welison, Kanu, Victor Ramos, Diego Renan; Willian Farias, Marcelo, Cárdenas e Euller; Marinho e Kieza. Técnico: Argel Fucks.

FIGUEIRENSE: Gatito Fernández; Ayrton, Werley, Marquinhos e Pará; Josa, Jackson Caucaia, Ferrugem e Elvis; Lins e Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos.