Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Dourado decide de novo, Flu bate o Santa e emplaca 2º triunfo seguido

Atacante fez o gol da vitória tricolor por 1 a 0, no Arruda, neste domingo. Fluminense consegue segunda vitória seguida no campeonato pela primeira vez

Henrique Dourado fez o gol da vitória e fez sua comemoração tradicional (Foto: Clelio Tomaz/AGIF)
Escrito por

Com Henrique Dourado decidindo mais uma vez, o Fluminense, enfim, conseguiu emplacar duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro pela primeira vez. O Tricolor bateu por 1 a 0 o Santa Cruz, que contava com a estreia do técnico Doriva, neste domingo, no Arruda, pela 21ª rodada. Assim como fez contra o América-MG, o camisa 89 tricolor fez o gol do triunfo, mostrando muito oportunismo.

O Fluminense não perde há quatro jogos e já começa a ver o pelotão da frente mais perto. Com o resultado, o Tricolor subiu para a oitava colocação, com 31 pontos em 20 jogos (o duelo contra o Figueirense, pela 19ª rodada, foi adiado para o dia 3 de setembro). O time está a cinco pontos do Santos, atualmente quarto colocado, mas que ainda joga na rodada. Já o Santinha segue amargando a zona de rebaixamento, com 19 pontos, na 19ª posição. 

O jogo começou com as duas equipes se estudando. Atuando em casa, o Santa Cruz foi o primeiro a chegar com mais perigo no ataque. Derley aproveitou sobra de Keno e bateu perto da trave de Diego Cavalieri, após a bola desviar em Gum.

Depois de o Santa começar melhor, o Tricolor conseguiu equilibrar a partida, que ficou muito disputada. A posse de bola chegou a ficar 50% para cada lado. O Flu chegou com perigo em cobrança de falta de Henrique, que Tiago Cardoso espalmou para fora, aos 29. No mesmo minuto saiu o gol do Flu. Gustavo Scarpa bateu o escanteio, Tiago Cardoso saiu mal, trombando com o zagueiro, e a bola sobrou para Henrique Dourado livre empurrar para o gol.

O Santa Cruz se lançou ao ataque buscando o empate, mas tinha dificuldade em infiltrar na área tricolor. Keno e Derley tentaram chutes de fora, mas sem perigo para Cavalieri. Já o Flu marcava e apostava nos contra-ataques.

Doriva colocou Lelê no lugar de Derley e Arthur na vaga de Grafite, mal e muito vaiado no primeiro tempo. Como era de se esperar, o Santinha começou a segunda etapa pressionando. No entanto, o Fluminense estava muito bem fechado na marcação e continuava apostando nos contra-ataques, mas acabou desperdiçando as chances. Em um deles, Douglas achou Danilinho pela direita. O atacante deixou de calcanhar para Scarpa, que da entrada da área tentou encobrir o goleiro e mandou muito mal.

O time da casa tinha a bola, mas não sabia o que fazer com ela. O Santa não conseguia assustar o gol de Diego Cavalieri. Bem postado, o time carioca soube administrar a vantagem e saiu com a tão perseguida segunda vitória no Campeonato Brasileiro. 

FICHA TÉCNICA:
SANTA CRUZ 0 X 1 FLUMINENSE


Local: Arruda, Recife (PE)
Data-hora: 21/08/2016, às 16h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Tatiane Sacilotti Camargo (SP) e Miguel Ribeiro da Costa (SP)
Cartões Amarelos: Igor Julião e Edson (FLU)
Público e renda: 8.279 pagantes / R$120.780,00
Gol: Henrique, 29'/1°T (0-1)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Léo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Tiago Costa (Alan Vieira, 25'/2°T); Uillian Correia, Derley (Lelê, intervalo), João Paulo e Pisano; Keno e Grafite (Arhtur, intervalo) - Técnico: Doriva

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva (Igor Julião, 37'/1°T), Gum, Henrique e William Matheus; Douglas, Edson (Pierre, 17'/2°T) e Scarpa; Danilinho, Wellington e Henrique Dourado (Samuel, 35'/2°T) -Técnico: Levir Culpi