Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Botafogo
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Diego Souza encerra jejum, Botafogo bate o Corinthians e respira no BR

Após 10 anos, camisa 7 volta a marcar diante dos corintianos e garante vitória importante para os cariocas por 1 a 0, no Nilton Santos. Paulistas não se aproximam do G6

BOTAFOGO 1x0 CORINTHIANS (Foto: Divulgação/Botafogo)
Escrito por

Demorou, mas o jejum de Diego Souza terminou da melhor maneira possível. Neste domingo, o camisa 7 do Botafogo voltou a marcar diante do Corinthians depois de 10 anos, quando ainda atuava pelo Palmeiras, e garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre os paulistas, no Nilton Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com o resultado, o Alvinegro se encontra na 14ª colocação, com 39 pontos, respira na luta contra a zona de rebaixamento entra na zona de classificação para a Sul-Americana. Enquanto o Timão segue na oitava posição, com 50, e ainda sonha com uma vaga no G6. As equipes voltam a campo na quarta-feira. O Botafogo enfrenta a Chapecoense, às 19h30, na Arena Condá. Mais tarde, às 21h30, o Corinthians recebe o Avaí, em Itaquera.

TABELA 
> VEJA E SIMULE A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

FIM DO JEJUM 
Apesar de estar longe de casa, foi o Corinthians que tomou a iniciativa, com marcação alta e forte pressão na saída de bola do Botafogo. Contudo, segundo o ditado, quem não faz, leva. E o alvinegro carioca abriu o placar logo na primeira oportunidade. Fernando cruzou, Alex Santana tentou dominar, mas acabou ajeitando para Diego Souza, que bateu na saída de Cássio. Com isso, o atacante quebrou um jejum de 22 jogos sem marcar contra os corintianos, sendo o último marcado em 2009, quando ainda atuava pelo Palmeiras. 

PRESSIONA, PRESSIONA... 
Mesmo sofrendo o gol, a equipe de Dyego Coelho não sentiu o gol e continuou com o mesmo empenho do apito inicial: pressionando, com posse de bola e maior número de finalizações. Entretanto, a situação ficou dramática, porque as chances foram desperdiçadas. Do outro lado, mesmo com raras chegadas no ataque, o Glorioso ainda levou mais perigo nos contra-ataques e conseguiu segurar a pressão dos adversários até o intervalo. 

SEGUROU 
A postura das equipes se manteve na segunda etapa. Os cariocas ficaram na maior parte do tempo recuados e abriram espaços para criação dos adversários. Apesar de poucas chances ofensivas, a defensa resistiu as tramas. Os paulistas, por sua vez, buscaram a todo momento o gol, porém o último passe e algumas precipitações fizeram com que não balançasse a rede. Além disso, não ofereceu tanto perigo nas investidas.  

FICHA TÉCNICA 
BOTAFOGO 1x0 CORINTHIANS

Estádio: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 24/11/2019, às 18h
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO) - Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado e fez boas marcações)
Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes do VAR: Jefferson Ferreira de Moraes (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
Gramado: Bom
Público/Renda: 22.548 presentes / R$ 263.028
Cartão Amarelo: Diego Souza, Gatito Fernández, Fernando, João Paulo (BOT); Clayson, Fagner (COR)
Cartão Vermelho: -

GOLS: Diego Souza, 18'/1ºT (1-0) 

BOTAFOGO 
Gatito Fernández; Fernando, Marcelo Benevenuto, Gabriel, Yuri (Lucas Barros; 31'/2ºT); Cícero, João Paulo, Alex Santana; Igor Cássio (Luiz Fernando; 26'/2ºT), Diego Souza (Vinícius Tanque; 35'/2ºT) e Rhuan. Técnico: Alberto Valentim.  

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil, Danilo Avelar; Gabriel (Janderson; 34'/2ºT), Júnior Urso (Clayson; 17'/2ºT); Ramiro, Pedrinho, Gustavo; Vagner Love (Mateus Vital; 27'/2ºT). Técnico: Dyego Coelho.