Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Deu pro gasto! Corinthians aproveita fragilidade do Coelho e cola em rival

Com gols de Romero em falha da defesa do América-MG e Marquinhos Gabriel em lance de pênalti contestável, Timão iguala os 22 pontos do Palmeiras e fica em segundo no Brasileiro

(Foto: Fernando Michel/Lancepress!)
Escrito por

América-MG e Corinthians não fizeram um confronto de nível técnico muito elevado, não. Lentos, previsíveis e abusando dos erros de passe, os times viram seu duelo ser resolvido em uma falha individual do time da casa no primeiro tempo e um pênalti contestável na etapa complementar. Com gols de Romero e Marquinhos Gabriel, o Timão venceu o Coelho por 2 a 0 e colou no Palmeiras, que é o líder do Brasileirão e joga contra o Figueirense nesta quinta-feira, com os mesmos 22 pontos – briga promete ser boa! Veja a repercussão e o lance a lance da partida.


O primeiro gol da vitória saiu num escanteio cobrado por Giovanni Augusto ainda no início. Foi a primeira jogada realmente aguda da partida, quando Balbuena cabeceou com consciência no meio da área e Romero aproveitou os deslizes de Adalberto e Leandro Guerreiro para bater para o gol e colocar o Corinthians em vantagem. Parecia fácil...

Apesar do elevado número de passes errados, o América-MG conseguiu criar algumas chances, mas na hora H a finalização sempre fazia o torcedor arrancar os cabelos no Independência. Osman tentou, Danilo bateu de fora e também não conseguiu e até Alan Mineiro – sim, aquele mesmo – arriscou para cima do inseguro Cássio. Nada feito. Não era dia.

O segundo tempo seguiu a lógica do primeiro: lentidão, previsibilidade e pouca técnica. O jogo parecia eterno! Alison tentou, Adalberto arriscou na bola aérea, mas o time da casa não igualou a contagem. Pelo lado do Corinthians, Cristóvão promoveu as entradas de Guilherme e Camacho e tentou mudar a dinâmica da equipe, mas não era mesmo dia do Independência sediar bom jogo.

O nível do jogo estava tão baixo que até o árbitro Wagner Reway pediu permissão para errar. Aos 28 do segundo tempo, em bola levantada na área, Luciano errou o tempo e dominou com o braço. Na sequência do lance, foi agarrado por Adalberto e o árbitro, sem ver o lance anterior, deu pênalti. Marquinhos Gabriel, que vinha mal, anotou o tento decisivo.

Bonito não foi, mas deu pro gasto... E o Corinthians segue na briga.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG 0 X 2 CORINTHIANS
Local: Indpendência, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 29/6/2016 - 21h45
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabiano Ramires (ES)
Público/renda: 1.788 pagantes/R$ 87.520,00
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro e Adalberto (AME), Marquinhos Gabriel (COR)
Cartões vermelhos: -
Gols: Romero (9'/1ºT) (0-1) e Marquinhos Gabriel (29'/2ºT) (0-2)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Jonas, Alison, Adalberto e Danilo Barcelos (Gílson, aos 18'/2ºT); Leandro Guerreiro, Claudinei, Ernandes, Alan Mineiro (Matheusinho, aos 37/2ºT) e Osman; Victor Rangel (Borges, aos 27'/2ºT). Técnico: Sérgio Vieira.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Rodriguinho (Camacho, aos 20'/2ºT) (Willians, aos 36/2ºT), Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto (Guilherme, aos 12'/2ºT); Romero e Luciano. Técnico: Cristóvão Borges.