Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
5
1
escudo default
Goiás

Na despedida de Edu Dracena, Palmeiras joga bem e goleia o Goiás

Verdão vence os goianos por 5 a 1 na noite desta quinta-feira, em Campinas, no último jogo de Dracena como jogador. Gabriel Veron, de 17 anos, dá show, faz dois gols e dá um passe

Cesar Greco/Palmeiras
Escrito por

No jogo de despedida de Edu Dracena como jogador de futebol em casa, o Palmeiras goleou por 5 a 1 o Goiás na noite desta quinta-feira, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Elétrica do início ao fim, a partida foi bastante movimentada e contou com grande atuação do jovem Gabriel Veron, de apenas 17 anos, que fez dois gols e deu assistência para um.  Dudu também marcou duas vezes, com Zé Rafael completando o placar. Rafael Moura descontou para os goianos.

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 71 pontos, na terceira colocação do Campeonato Brasileiro. O Goiás ficou com 49, em 11º lugar. Ambas as equipes encerram a disputa da competição e consequentemente a temporada no domingo - enquanto os paulistas visitam o Cruzeiro, os goianos recebem o Grêmio.

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR E SIMULAR A TABELA DA COMPETIÇÃO

INÍCIO ELÉTRICO
O jogo começou elétrico. Aos 11 minutos, o Goiás chegou a marcar com Rafinha, mas o gol foi corretamente anulado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo com a marcação de falta no início da jogada. O Palmeiras não ficou para trás e abriu o placar aos 21 - após boa jogada de Lucas Lima, Zé Rafael ficou na cara do gol e fez o 1 a 0. Três minutos depois, pênalti de Diogo Barbosa em Leandro Barcia, Rafael Moura foi para a cobrança aos 26 e empatou, 1 a 1. Movimentação enorme em campo...

MAIS CORRERIA
Os dois gols rápidos e as diversas chances de gol não fizeram o ritmo do jogo cair. Aos 33 minutos do primeiro tempo, o Palmeiras voltou a ficar na frente do placar - Dudu tabelou com Zé Rafael e, de primeira, colocou o 2 a 1 no placar. Nos últimos instantes antes do intervalo, Raphael Veiga, Zé Rafael e Luan ainda tiveram boas oportunidades. Na volta para a etapa final, a boa movimentação das equipes, com a busca do gol a todo o instante, iria seguir para a alegria dos sete mil torcedores no estádio.

ESTRELA EM CAMPO
Os momentos iniciais do segundo tempo foram um pouco mais lentos, mas sem deixar de levar perigo ao rival. O técnico Andrey Lopes colocou Gabriel Veron em campo, segundo jogo como profissional, após pedido dos torcedores nas arquibancadas e a estratégia deu certo: aos 24 minutos, ele recebeu na
intermediária e tocou para Lucas Lima, a bola ainda passou por Jean até que Veron, embaixo do gol, ficou livre para fazer o 3 a 1. Foi o seu primeiro gol como profissional em uma boa jogada!

GOLEADA!
O Palmeiras ainda fez mais dois gols até o fim do jogo, confirmando a vitória com goleada por 5 a 1 sobre o Goiás. O quarto gol saiu aos 36 minutos do segundo tempo com Dudu, recebendo de Gabriel Veron. E o próprio Veron fechou o placar, aos 44 minutos - recebendo de Dudu, que retribuiu no gol anterior. Fim da partida, vitória merecida demais para o Palmeiras, grande atuação do jovem Veron, de somente 17 anos, mostrando credenciais para ser mantido nos profissionais.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 5 X 1 GOIÁS


Estádio: Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data/hora: 5/12/2019 - 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ) - Nota LANCE!: 7,0 (conduziu bem a partida)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gramado: Regular
Público/renda: 6.779 pagantes/7.229 presentes/R$ 221.287,50
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Edu Dracena, Matheus Fernandes (PAL) e Rafinha (GOI)
Cartão vermelho: -

GOLS: Zé Rafael 21'/1ºT (1-0), Rafael Moura 26'/1ºT (1-1), Dudu 33'/1ºT (2-1), Gabriel Veron 24'/2ºT (3-1), Dudu 36'/2ºT (4-1) e Gabriel Veron 44'/2ºT (5-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Matheus Fernandes e Bruno Henrique; Raphael Veiga (Jean 21'/2ºT), Lucas Lima (Ramires 43'/2ºT) e Zé Rafael (Gabriel Veron 11'/2ºT); Dudu. Técnico: Andrey Lopes.

GOIÁS: Tadeu, Yago Rocha (Thalles intervalo), Fábio Sanches, Rafael Vaz e Jefferson; Gilberto, Léo Sena e Yago Felipe; Leandro Barcia, Rafael Moura (Vinícius 39'/2ºT) e Rafinha (Kaio 12'/2ºT). Técnico: Ney Franco.