Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Desfigurado pelas transferências, Fortaleza recebe o lanterna Avaí

Tricolor e Leão se enfrentam neste sábado, a partir das 17h (Horário de Brasília), na Arena Castelão

Arena Castelão (Foto: AFP PHOTO)
Escrito por

Fim do descanso. Após quase um mês de intertemporada, o Brasileirão está de volta e a tarde de sábado promete um confronto quente na Arena Castelão, entre Fortaleza e Avaí, a partir das 17h (Horário de Brasília).

Nas primeiras nove rodadas da competição, o Fortaleza de Rogério Ceni foi irregular, o que deixou o time na 14ª colocação, com 10 pontos. Já os catarinenses decepcionam. Além de não ter vencido até o momento, ocupam a lanterna do torneio nacional.

Fortaleza em reconstrução

Após um primeiro semestre agitado com dois títulos, o Fortaleza perdeu cinco atletas durante a pausa para a Copa do Mundo, motivo que despertou a ira de Rogério Ceni. Agora, resta aos que ficaram dar conta do recado e mostrar que, apesar das perdas, o Leão tem condições de permanecer na elite do futebol nacional.

Para o duelo deste fim de semana a única dúvida é o atacante André Luis, com problemas físicos. Caso ele não atue, Kieza começa a partida.

Avaí em busca da recuperação

A palavra de ordem no Avaí é “reação”. Sem nenhuma vitória dentro do torneio e afundado na zona de rebaixamento, o Leão precisa somar pontos de maneira urgente e vê no Fortaleza a chance de iniciar a sua fuga contra a queda.

Na estreia do técnico Alberto Valentim, a esperança do torcedor é um time equilibrado e sem buracos na defesa, característica dos primeiros jogos.

Prováveis Escalações:

Fortaleza:
Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho, Carlinhos; Juninho, Felipe; Osvaldo, Kieza, W. Paulista e Romarinho. Técnico: Rogério Ceni.

Avaí: Vladimir, Léo, Betão, Luanderson e Paulinho; Pedro Castro, Julinho, Gegê e Douglas; Lourenço e Brenner. Técnico: Alberto Valentim.