Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Goiás

Depois de 100 dias, Jô volta a marcar, e Corinthians vence o Goiás

O atacante marcou na segunda etapa e ajudou o Timão a virar a partida e superar o Esmeraldino por 2 a 1. O resultado coloca o Alvinegro na 9ª colocação do Brasileirão

Jô fez o gol da virada para o Timão (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
Escrito por

Em duelo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians virou e superou o Goiás, na Neo Química Arena, por 2 a 1. Fernandão abriu o placar, Gustavo Silva empatou e Jô sacramentou o placar para o Alvinegro. O camisa 77 interrompeu a má fase e voltou a marcar após mais de 100 dias.

Gerson e mais: veja 10 casos recentes de racismo no futebol brasileiro

A vitória coloca o Timão na 9ª colocação do campeonato, com 36 pontos, enquanto o Esmeraldino amarga a última colocação, com 20 pontos. O time da casa, que prestou homenagem ao garoto Luiz Fernando, dominou as ações do jogo e foi a equipe mais perigosa ao longo dos 90 minutos.

Início inesperado

O jogo começou com o Corinthians no campo de ataque e o Goiás tentando acionar seus dois atacantes, Fernandão e Rafael Moura. Aos 3 minutos, o Esmeraldino surpreendeu e abriu o placar na Neo Química Arena.

Em ligação direta, Fernandão fez a parede e acionou Douglas Baggio. Ele aproveitou a falha de posicionamento do Timão e acertou cruzamento para o camisa 99, que colocou no canto, sem chances para Cássio. Gil estava dando condição para o atacante adversário.

Resposta rápida dos mandantes

A defesa do Timão seguia desorganizada, mas o time não se abalou com o gol sofrido e chegou ao empate aos 13 minutos.

Otero recebeu no meio, tentou avançar mas foi empurrado. Bruno Arleu de Araújo deu a vantagem e a bola sobrou para Cazares. O camisa 10 deu ótimo passe para Gustavo Silva sair sozinho e deixar tudo igual.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO BRASILEIRÃO

A pressão do time da casa aumentava e Otero ficou perto de virar. Cazares ajeitou com Otero no meio, ninguém do Goiás pressiona e o equatoriano mandou uma pancada no travessão.

Minutos depois, foi a vez de Ramiro arriscar de fora da área. Na primeira tentativa, a bola passou ao lado do gol. No segundo chute, Tadeu apareceu e afastou para escanteio.

Se o Corinthians chegava com facilidade ao ataque, o Goiás já não conseguia acionar seus atacantes como no começo da partida e pouco ameaçava o goleiro Cássio.

Aos 33, o Timão ampliou, mas o bandeira anulou o gol. Cazares deu ótima bola para Gustavo Silva. Ele rolou para Jô apenas empurrar, mas o atacante estava em posição de impedimento. A anulação passou pela checagem do VAR.

Jô desencanta

Na volta do intervalo, o Esmeraldino ficou na bronca com o juiz após ele não dar pênalti de Ramiro em Douglas Baggio. O responsável pelo VAR, Rodrigo Carvalhães de Miranda, revisou o lance e concordou com a marcação em campo do árbitro.

O Corinthians seguia no ataque e conseguiu a virada. Cazares roubou a bola de Miguel zagueiro e rolou para Jô. De perna esquerda, o centroavante deslocou Tadeu e virou para o Timão.

Após o gol sofrido, Glauber Ramos colocou Vinícius Lopes e a alteração quase teve efeito instantâneo. O atleta ficou cara a cara com Cássio, mas errou na finalização e perdeu boa chance de empatar.

O Timão ficou perto de ampliar. Gabriel recebeu após bate-rebate na área, finalizou de cabeça, mas o volante acertou o travessão. Na sequência, ele e Otero tentaram, mas a zaga do Esmeraldino conseguiu o bloqueio e afastou o perigo.

Aos 32 minutos, um momento de tensão na Neo Química Arena. Vinícius trombou com Cássio e o goleiro levou a pior. Após atendimento, o goleiro saiu de maca e foi substituído por Walter.

Logo após a substituição, o Esmeraldino se lançou no ataque em busca de pelo menos um ponto. Rafael Moura cortou Fábio Santos, mas errou o chute. Depois, David Duarte acertou o travessão após escanteio cobrado por Shaylon.

Nos acréscimos, Luan e Jô perderam chances incríveis de sacramentar a vitória. O camisa 7 tentou de letra mas não acertou a bola. Depois. o atacante ficou cara a cara com Tadeu, e o goleiro fez uma defesa espetacular.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 x 1 GOIÁS

Data: 21 de Dezembro de 2020
Horário: 20h
Local: Neo Quimica Arena, em São Paulo-SP
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto C. Farinha (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda (RJ)

GOLS - Corinthians - Gustavo Silva (13'/1ºT ), Jô (13'/2ºT ) - Goiás - Fernandão (3'/1ºT )

CARTÕES AMARELOS: Corinthinas - Bruno Méndez (15'/2ºT ) - Goiás -

CORINTHIANS
Cássio (Walter, 37'/2ºT); Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Ramiro (Xavier, 30'/2ºT); Gustavo Silva (Gabriel Pereira, 22'/2ºT), Cazares (Luan, 37'/2ºT) e Otero (Léo Natel, 30'/2ºT); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

GOIÁS
Tadeu; David Duarte, Iago Mendonça e Heron; Shaylon, Douglas Baggio (Daniel Oliveira, 28'/2ºT), Breno (Henrique Lordelo, 27'/2ºT), Miguel Figueira (Vinícius Lopes, 11'/2ºT) e Jefferson; Rafael Moura e Fernandão (Índio, 27'/2ºT). Técnico: Glauber Ramos.