Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Lógica alvinegra’: Corinthians empata sem gols com o Grêmio

Gremistas pressionam na primeira etapa, mas perdem fôlego e não apagam atuação ruim contra o Flamengo, no meio da semana; Timão segue invicto no returno do Brasileirão

Vital tentou, mas não superou marcação do Grêmio (Foto: Everton Pereira/Ofotografico/Lancepress!) 
Escrito por

Deu a 'lógica alvinegra'. Diante do Grêmio, o Corinthians, melhor defesa do Brasileiro, não sofreu gols, mas fazendo jus a seu ataque - apenas o nono da competição - também não marcou. Assim, as equipes ficaram no 0 a 0, em jogo disputado neste sábado, na Arena gremista. De positivo, o Timão segue invicto no returno e, com 42 pontos, garante a quarta posição até o fim desta 23ª rodada. 

O Corinthians volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Athletico-PR, às 19h15, em Itaquera. Antes, na quarta-feira, os gaúchos, novamente em casa, encaram o Ceará, às 21h. 

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

INÍCIO ALVINEGRO
O Corinthians começou dando as cartas na arena. Mateus Vital e Fagner, em dois chutes cruzados - um de cada lado - fizeram as primeiras apostas, mas acertaram as redes laterais. Depois disso, a 'mão' não ficaria tão boa para os paulistas. 

COMANDO CASEIRO
Dono da casa, o Grêmio pegou as rédeas e desceu para o campo de ataque como uma avalanche. Alisson e Everton, de fora, fizeram Cássio trabalhar. Aos 33 minutos, veio a 'blitz'. Primeiro, Maicon deu linda bola para o Cebolinha, que cruzou da esquerda. O capitão corintiano espalmou e André, no rebote, foi travado por Avelar. O Tricolor gaúcho recuperou a bola ainda no ataque e Luan recebeu na direita, já na grande área, mas finalizou para fora. 

TEMPERO ARGENTINO
Aos 17 do segundo tempo, Carille promoveu a entrada de Boselli na vaga de Clayson, e o Corinthians melhorou. O argentino exigiu defesa de Paulo Victor após cabeceio colocado, e depois, deu uma casquinha para Fagner chegar batendo do cando direito da área, mas o goleiro agarrou novamente. 

SEM FÔLEGO
O Grêmio chegou a responder após o recuo errado de Sornoza, que deu no pé de Everton, e o gremista finalizou rente à trave. Sem inspiração, porém, os donos da casa não conseguiram das a resposta esperada após o mau jogo contra o Flamengo, na última quarta-feira. Os visitantes, por sua vez, mantiveram a sina de inefetividade no ataque e maus resultados na Arena do tricolor do Rio Grande do Sul. 

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 0 x 0 CORINTHIANS

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data-hora: 4 de outubro de 2019, às 19h
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) - Nota L!: 6,5 - Distribuiu bem os cartões 
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Árbitro de vídeo: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gramado: Bom 
Público e renda: 14.596 pagantes, 16.542 totais e R$ 554.822,00. 
Cartões amarelos: Maicon, Matheus Henrique e Everton (GRE); Sornoza e Cássio (COR)
Cartão vermelho: não houve. 

GRÊMIO
Paulo Victor; Léo Moura (Pepê, 33'/2º), David Braz, Kannemann e Cortez; Maicon (Thaciano, 29'/2ºT), Matheus Henrique, Alisson, Luan e Everton; André (D. Tardelli, 22'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho 

CORINTHIANS

Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf; Pedrinho, Sornoza, Mateus Vital (42'/2ºT) e Clayson (Boselli, 17'/2ºT); Vagner Love (Jadson, 33'/2ºT). Técnico: Fábio Carille