Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cuiabá vence o Botafogo-SP e chega a quarta colocação da Série B

Equipe mato-grossense mandou no jogo do começo ao fim, não deu chance ao Pantera e, com a vitória, entra no G4<br>

Foto: AssCom Dourado
Escrito por

O Cuiabá venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, em jogo realizado na Arena Pantanal. Com a vitória, o Dourado vai para 29 pontos e entra no G-4 na 4ª colocação. O Pantera permanece com 27 pontos e ainda cai para a 6ª posição.

O próximo compromisso do Cuiabá é contra o Vila Nova-GO, no Olímpico de Goiânia. Enquanto o Botafogo-SP recebe o Paraná, no estádio Santa Cruz. Ambas as partidas serão realizadas dia 27 de agosto.

O jogo

A partida começou muito truncada. Com o sistema de marcação das duas equipes levando ampla vantagem sobre os setores de criação.

Tanto que a primeira jogada de perigo só foi acontecer aos 11 minutos. De fora da área, Alê acertou um lindo chute de primeira, mas Darley estava bem colocado e fez ótima defesa.

O Cuiabá passou a tomar conta do jogo, mas não conseguia transformar esse domínio em boas oportunidades. Restava ao Botafogo-SP o contra-ataque ou uma jogada individual. E o Pantera optou pela segunda opção para criar a primeira chance de gol. Murilo Henrique arrancou com a bola dominada, invadiu a área e acertou belo chute. Mas Victor Souza estava lá para salvar o
Dourado.

Só que o Cuiabá continuou melhor e conseguiu transformar a superioridade em gol. Paulinho cruzou com perfeição, Gilmar subiu e cabeceou no canto para abrir o placar: um a zero para os donos da casa.

Após o gol, o Cuiabá continuou superior, mas o Botafogo-SP não está na briga pelo G-4 à toa e por pouco não marcou em contra-ataque no fim do primeiro tempo. O goleiro Victor Souza estava atento e salvou o Dourado.

O segundo tempo começou com o Cuiabá quase ampliando o placar, mas Darley fez ótima defesa em chute de Rodolfo.

Ao contrário do que aconteceu na etapa inicial, o Botafogo-SP não conseguia explorar os contra-ataques. O aproveitou para ampliar Cuiabá a pressão. O gol só não saiu em finalização de Felipe Marques, porque Darley estava lá para salvar.

Os minutos passavam e a pressão só aumentava, O Pantera não conseguia segurar a bola na frente para afastar o perigo e o gol parecia questão de tempo. E o gol saiu aos 37 minutos. Alê encontrou Jean Patrick na área, que foi implacável na finalização, marcou 2 a 0 para o Cuiabá e liquidou a fatura.