Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

CSA freia reação do Juventude, conquista nova vitória e deixa o Z4 da Série B

Após sair perdendo de 3 a 0, equipe gaúcha mostra poder de reação mas não evita novo revés; resultado alivia situação do time alagoano na classificação

(Reprodução/Premiere)
Escrito por

Embalado pela vitória em casa na última rodada diante do Cruzeiro, o CSA voltou a vencer no Rei Pelé, desta vez por 3 a 2 pra cima do Juventude, em confronto válido pela 11ª rodada do Brasileirão Série B.

Com o resultado, a equipe alagoana finalmente deixou o Z4 da competição, pulando para a 14ª colocação, somando agora 10 pontos. Já o clube gaúcho, que mirava o G4, acabou estacionando na 7ª posição com seus 16 pontos.

O jogo

Jogando sob seus domínios o CSA parecia estar disposto a dar trabalho ao time do Juventude visando subir na classificação. Com isso, a equipe alagoana, que contava com a estreia do técnico Mozart, logo aos 5 minutos, já tratou de testar o goleiro Marcelo Carné na tentativa de Andrigo, evitando o primeiro tento no confronto.

Na sequência, o time local seguia oferecendo perigo aos gaúchos. Outra vez ele, Andrigo, agora de fora da área, mandou uma bomba contra o camisa 1, passando muito perto do gol.

Porém, não tentando ficar apenas se defendendo e sofrendo investidas do adversário, aos 18 minutos o Juventude conseguiu chegar ao seu campo de ataque. Após cruzamento para a área de Renato Cajá,  o lateral Luis Ricardo chegou a fazer o cabeceio, mas acabou mandando para fora.

Passado o momento de pressão, a equipe do CSA procurou cadenciar mais o jogo, não forçando tanto como fez no início. Por outro lado, o Ju, percebendo a queda de rimo do rival, procurou fazer a mesma coisa não conseguindo criar jogadas para tirar o zero do marcador.

Já na reta final de etapa, quando tudo parecia caminhar-se para um empate sem gols, aos 36 minutos, Pedro Júnior fez o primeiro do Azulão. Após chute de Márcio Araújo pela esquerda, o sistema defensivo dos comandados de Pintado não conseguiram cortar, sobrando para o atacante mandar para o fundo das redes. 1 a 0.

Percebendo a pouca criatividade de sua equipe, Pintado resolveu promover duas trocas após o tento rival, com as entradas de Wagner e Rafael Silva, aumentando seu poder ofensivo. Mas quem chegou ao segundo tento com o CSA. Aos 46 minutos, agora com Paulo Sérgio, de cabeça, fechou o placar parcial em 2 a 0, para alegria do técnico Mozart.

Na volta das equipes para o segundo tempo, nenhum treinador promoveu alterações. Não diferente de como comportou-se no início da primeira etapa, o CSA, logo aos 4 minutos, fez mais um com Pedro Júnior, dessa vez após receber bom passe de Yago e, ao invadir a área adversária, concluiu com uma bomba. 3 a 0.

Praticamente com o resultado garantido, Mozart até chegou a fazer algumas alterações. Entretanto, buscando uma recuperação, o Juventude, aos 22, chegou ao primeiro tento com Breno Lopes, após o atacante bater na saída de Matheus Mendes. 3 a 1.

Ganhando emoção na reta final de etapa, os visitante ainda conseguiram descontar mais uma vez. Aos 38 , após Marciel mandar a bola para a área, novamente ele, Breno Lopes, agora pegando de primeira não deu chances ao arqueiro rival. 3 a 2.

Praticamente nos últimos momentos, a equipe de Pintado, por muito pouco não encontrou o tento de igualdade no Rei Pelé. Aos 44, Marciel, que havia dado uma assistência no lance anterior, mandou a bola na trave para desespero do meia.

Com alguns minutos antes do término, o time gaúcho ainda tentou fazer uma blitz na área do adversário. Porém, sem sucesso nas investidas, o confronto terminou com uma vitória apertada para o Azulão.