Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro vence Ponte Preta em casa, sobe cinco posições e deixa a degola

Raposa fez o dever de casa, respira na tabela e joga o Internacional de volta para o Z-4

Cruzeiro vence diante da torcida e deixa a zona de rebaixamento (Dudu Macedo Agência Lancepress!)
Escrito por

Nesta noite de sábado, o Cruzeiro recebeu a Ponte Preta no Mineirão. Precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento, o time celeste venceu por 2 a 0. Ábila abriu o placar para os donos da casa, ainda no início do jogo, e Robinho fechou a conta já na etapa final.

Com o resultado, o Cruzeiro subiu cinco posições e agora ocupa o 12º lugar, com 36 pontos. Já a Ponte permanece em 10º, com 39, e perde a chance de encostar no G-6 da tabela.

O jogo


O início do jogo começou estudado e com muitos passes dos dois lados. Ainda sem conseguir se organizar dentro de campo, a saída do Cruzeiro foi aproveitar o talento individual. Rafael Sóbis insistiu pelo lado direito, fez o serviço de ladrão e cruzou na área. A bola foi de encontro a Ramón Ábila, que encheu o pé e abriu o placar. Somente após o gol celeste, a Ponte Preta resolveu sair mais para o campo de ataque e equilibrou a partida. Porém, a estratégia de buscar a igualdade deixou os anfitriões mais à vontade para contra-atacar com rapidez. Rafael Sóbis e Rafinha eram as principais válvulas de escape do time, sempre municiados por Robinho ou Lucas Romero.


Seguro defensivamente, o Cruzeiro voltou para a etapa final ainda melhor. Depois de quebrar a proposta defensiva da Ponte Preta, o time mineiro tomou as rédeas da partida. Controlando o jogo, Ábila balançou as redes, mas teve aquele que seria o segundo gol corretamente anulado por impedimento. Cada vez mais dominante, seja nos contra-golpes ou na intensidade de seu quarteto ofensivo, a equipe da casa amadureceu seu segundo gol. E faltando dez minutos do fim, a equipe fechou a conta. Lucas Romero roubou a bola ainda no meio-campo, passou para Rafinha que serviu Robinho. O meia finalizou de fora da área e achou o cantinho esquerdo de Aranha. 2 a 0 placar final.

CRUZEIRO x PONTE PRETA


Motivo: 29ª rodada, Brasileirão 2016
Data/Hora: 08/10/2016, às 21h
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (RS)

GOLS: Ábila, 11'1ºT (1-0); Robinho, 35'2ºT (2-0)
Cartões amarelos: Rafael Sóbis, Edimar (CRU); Elton, Thiago Galhardo (PPR)
Cartão vermelho: Não teve.
Público/Renda: 17.910 torcedores/R$417.383,00.

CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Henrique, Lucas Romero, Robinho e Rafinha (Alisson -37'2ºT); Rafael Sóbis (Elber - 20'2ºT) e Ramón Ábila (Willian - 32'2ºT). Técnico: Mano Menezes.

PONTE PRETA: Aranha, Nino Paraíba, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Reinaldo; Elton, Wendel (Rhayner - 32'2ºT) e Maycon (Thiago Galhardo - Intervalo); Felipe Azevedo (Zé Roberto - 22'2ºT), Pottker e Roger. Técnico: Eduardo Baptista.