Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
1
0
escudo default
Corinthians

Cruzeiro vence e complica situação do Corinthians no Brasileirão

Equipe mineira marcou com David ainda no primeiro tempo e confirmou vitória em casa. Timão teve Douglas expulso antes do intervalo e segue ameaçado de rebaixamento<br>

Vinnicius Silva/Cruzeiro
Escrito por

O Cruzeiro complicou mais a situação do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, no Mineirão, a Raposa fez valer o mando de campo e bateu o Timão por 1 a 0 com gol marcado pelo atacante David. Com 49 pontos, os mineiros pularam para a 9ª colocação. Já o Timão, que teve o volante Douglas expulso ainda no primeiro tempo, segue com 40 pontos, na 13ª colocação e ainda muito ameaçado de rebaixamento, faltando quatro rodadas. Segue três pontos acima da zona da degola, mas terminará a rodada a dois caso a Chapecoense não seja derrotada para o Botafogo nesta quinta em Chapecó.

Reservas do Cruzeiro dão o tom
Já classificado para a Copa Libertadores do ano que vem por ter vencido a Copa do Brasil justamente sobre o Corinthians, o Cruzeiro se deu ao luxo de mandar vários reservas a campo. Afastado para um tratamento de pele, o técnico Mano Menezes também não estava à beira do campo, substituído pelo auxiliar Sidnei Lobo. Mas, ainda assim, a Raposa foi melhor no primeiro tempo e deu muito trabalho a Cássio, dono de ótimas defesas. Até que em uma saída de bola errada do Timão, David, um dos reservas, deixou sua marca.


Expulsão e melhora corintiana
No fim da primeira etapa, o Corinthians perdeu Douglas. Ele havia acabado de receber um cartão amarelo, quando derrubou Fred na entrada da área e acabou expulso. Curiosamente, foi a mesma situação vivida no clássico do último sábado contra o São Paulo, quando Araos foi expulso antes do intervalo. E novamente o Timão se portou melhor com um jogador a menos. Com a entrada de Thiaguinho, passou a assustar mais o Cruzeiro e criou boas chances. Mas Fábio, em grande atuação, fez duas grandes defesas.

A sequência
O Cruzeiro está praticamente de férias e, sem pretensões maiores no Brasileiro, usará a reta final do campeonato para fazer observações. Já a situação do Corinthians é muito complicada. Com o time em péssima fase, a situação do técnico Jair Ventura fica difícil. No próximo sábado, o Timão recebe o Vasco, em confronto direto contra a degola. Se não vencer, as últimas rodadas serão dramáticas.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 14/11/2018 - 21h45
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Público/renda: 8.314 pagantes/R$ 128.669,00
Cartões amarelos: Robinho e Fred (CRU), Romero (COR)
Cartões vermelhos: Douglas, aos 46'/1ºT (COR)
Gols: David (13'/1ºT) (1-0),

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva e Lucas Romero; Robinho (Ariel Cabral, aos 37'/2ºT), Mancuello (Patrick Brey, aos 16'/1ºT) e David (Raniel, aos 27'/2ºT); Fred. Técnico: Sidnei Lobo.

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Douglas; Pedrinho (Clayson, aos 30'/2ºT), Jadson (Mateus Vital, aos 37'/2ºT) e Romero; Danilo (Thiaguinho, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.