Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
3
0
escudo default
Vasco

Cruzeiro vence, complica o Vasco, e garante retorno à elite do futebol brasileiro após três temporadas

Gols de Filipe Machado, Edu e Luvannor sacramentaram o acesso da Raposa. Cruz-Maltino segue no G4 com 48 pontos e pode ver o Londrina, que joga na sexta-feira, igualar

Escrito por

Foram três longos anos de espera, mas a torcida do Cruzeiro pode soltar o grito e comemorar o retorno à elite do futebol brasileiro. Com gols de Filipe Machado, Edu e Luvannor, a Raposa bateu o Vasco por 3 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada da Série B, e garantiu matematicamente o acesso com 68 pontos. O Gigante da Colina segue no G4 com 48, mas pode ver o Londrina igualar a pontuação nesta rodada.

Na próxima rodada, o Cruz-Maltino terá pela frente um jogo decisivo contra o Londrina, atual quinto colocado. O confronto será realizado dia 29, às 21h30, em São Januário. A Raposa, por sua vez, entra em campo no dia anterior para medir forças com a Ponte Preta, às 19h, no Moisés Lucarelli.

+ Confira e simule a tabela da Série B do Campeonato Brasileiro

PERIGO PELO ALTO

No início da partida, o Vasco levou perigo em alguns escanteios cobrados por Nene. Logo no primeiro minuto, o meia cobrou fechado e obrigou Rafael Cabral a mandar para linha de fundo e afastar da área. Os donos da casa também buscavam, constantemente, as jogadas aéreas e foi, aos poucos, intensificando as transições ofensivas pelo lado.

Cruzeiro venceu e retornou à Série B (FOTO: STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

RAPOSA NA FRENTE
Depois de perder Neto Moura, que sentiu e deixou o gramado aos prantos, a Raposa foi para o ataque. Eguinaldo tentou sair jogando, mas escorregou. Filipe Machado aproveitou o espaço e arriscou de longe. A bola desviou em Danilo Boza e enganou o goleiro Thiago Rodrigues.

CARIMBOU O TRAVESSÃO
Em outra boa investida da equipe celeste, Bruno Rodrigues cobrou falta, de longe, e estremeceu o travessão da meta cruz-maltina. No rebote, Filipe Machado cabeceou, mas Yuri Lara afastou o perigo da área do time carioca. No primeiro tempo, os visitantes pouco assustaram, apenas com os escanteios do início.

ARTILHEIRO CABULOSO
Na volta do intervalo, o Cruzeiro já controlava a partida de forma tranquila, enquanto o Vasco se mostrava ansioso com muitos erros e pouca produtividade. Em rápida jogada e contando com falha da zaga do Vasco, Wesley Gasolina tocou para Bruno Rodrigues disparar e dar o passe para Edu. O centroavante só teve o trabalho de escorar e sair para comemorar.

GOL DO ACESSO

Com tranquilidade, o Cruzeiro dominava o adversário e tinha mais volume de jogo. Na reta final da partida, Marquinhos Cipriano fez grande jogada pela esquerda e encontrou Luvannor. O atacante chutou e a bola desviou, novamente em Danilo Boza, e estufou a rede de Thiago Rodrigues, que mais uma vez demorou a reagir e aceitou.

FESTA DA TORCIDA
No fim, a torcida celeste fez uma grande festa com direito à presença do investidor Ronaldo Fenômeno. O time agora soma 68 pontos com uma campanha irretocável sob o comando de Paulo Pezzolano.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 X 0 VASCO


Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 21/9/2022, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa/SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa/SP)
Público/renda:
59.204/R$2.974.486,00
Cartões Amarelos: Stênio e Kaiki (CRU) / Paulo Victor e Yuri Lara (VAS)
Cartões Vermelhos: -

Gols: Filipe Machado (24'/1T) (1-0) / Edu (14'/2T) (2-0) / Luvannor (41'/2T) (3-0)

CRUZEIRO (Técnico: Paulo Pezzolano)
Rafael Cabral; Zé Ivaldo, Lucas Oliveira e Eduardo Brock; Kaiki (Marquinhos Cipriano (33'/2T), Filipe Machado, Neto Moura (Willian Oliveira (17'/1T), Bruno Rodrigues, Stênio (Wesley Gasolina 12'/2T); Edu (Luvanor 31'/2T) e Lincoln (Daniel Júnior 12'/2T).

VASCO (Técnico: Jorginho)
Thiago Rodrigues, Léo Matos (Gabriel Pec 19'/2T), Danilo Boza, Anderson Conceição, Paulo Victor (Edimar - intervalo), Yuri Lara, Andrey Santos, Nene (Alex Teixeira 18'/2T); Marlon Gomes (Fábio Gomes 32'/2T), Eguinaldo e Raniel (Figueiredo - intervalo).