Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
1
escudo default
Vasco

É logo ali! Vasco bate Cruzeiro e segue na briga pela Libertadoes

Com gol de Paulão e show de Martín Silva, equipe segura o ímpeto do Cruzeiro e vence por 1 a 0, neste domingo, em pleno Mineirão

Carlos Gregório Jr/Vasco
Escrito por

O Vasco está mais vivo do que nunca na briga por uma das vagas da Copa Libertadores-2018.  Em jogo sofrido, a equipe contou com um gol preciso de Paulão e as defesas providenciais de Martín Silva para garantir o triunfo por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela trigésima-sétima rodada do Brasileirão. No duelo com a Ponte Preta, a sorte estará lançada.

Mas, no Mineirão, a tensão esteve prestes a rondar o Cruz-Maltino. A lentidão na saída de bola e os erros de passe voltaram a atormentar o Vasco. A tal ponto que, aos três,um vacilo de Nenê abriu caminho para contra-ataque de Arrascaeta, que parou em Martín Silva.


Aos poucos, o Cruzeiro foi tomando as rédeas do jogo e levou perigo. Após tabelar com Arrascaeta, Robinho surgiu na esquerda, e bateu raspando a trave.

Aos trancos e barrancos, o Cruz-Maltino se lançou à frente, em avanços de Pikachu e Evander. Porém, abriu o placar novamente em um lance de bola área. Nenê cobrou escanteio com precisão, e encontrou Paulão livre para,  de cabeça, superar Rafael e abrir o placar, aos 20 minutos.

Em vantagem, a equipe de Zé Ricardo penou ainda mais diante do ímpeto celeste. Martín Silva desviou tentativa de Arrascaeta de fora da área. Em seguida, o uruguaio apareceu livre após passe de Thiago Neves, mas Henrique salvou no limite. Robinho e Thiago Neves ainda  tentaram, mas o Vasco manteve a vantagem.

Na volta do intervalo, Zé Ricardo sacou Evander e buscou fortalecer a marcação com a entrada do volante Jean. O Cruz-Maltino esboçou uma mudança de ritmo, quando Nenê encontrou Paulinho, mas Rafael salvou.  No entanto, o Cruzeiro logo se mostrou perigoso. Rafinha avançou  na área e finalizou, para Martín Silva salvar com os pés.

O Vasco encontrou contra-ataque aos 29. Ríos serviu Yago Pikachu, e Romero salvou em cima da linha. No rebote, Mateus Vital teve nova chance, mas bateu fraco e parou em Rafael.

Martín Silva voltou a se sobressair aos 37 minutos, quando defendeu finalização de Henrique.

Aos poucos, o cruz-maltino foi cadenciando o jogo até garantir uma vitória crucial. A equipe vai para a reta final confiante na vaga da Libertadores-2018.


FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0x1 VASCO

Local: Mineirão, no Belo Horizonte (MG)
Data-Hora: 26-11-17 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa/SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Público/Renda: 12.212 pagantes (14.930 presentes)/R$ 256.355,00
Cartões amarelos: Bryan, Thiago Neves, Léo (CRU), Wellington, Henrique (VAS)
Gol: Paulão, 20/1T (0-1)

CRUZEIRO: Rafael; Lucas Romero, Léo, Digão e Bryan; Lucas Silva (Alisson, 10/2T), Henrique, Robinho (Judivan, 29/2T), Thiago Neves e Rafinha; Arrascaeta. Técnico: Mano Menezes

VASCO: Martin Silva; Madson, Paulão, Anderson Martins e Henrique; Wellington, Evander (Jean, intervalo), Yago Pikachu, Nenê (Mateus Vital, 23/2T) e Paulinho (Wagner, 16/2T); Andrés Ríos. Técnico: Zé Ricardo.