Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Cruzeiro
escudo default
0
0
escudo default
Fluminense

Muro tricolor! Flu segura o Cruzeiro e garante ponto valioso no Mineirão

Com grande de sua defesa, Tricolor empata em 0 a 0 e chega ao quarto jogo sem perder

Fred chegou a marcar, mas gol foi anulado (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro) 
Escrito por

Astuto e engenhoso, o Fluminense construiu um muro da altura do Mineirão para segurar o Cruzeiro, nesta quarta-feira. Do tamanho da construção, obra dos zagueiros Nino e Frazan, foi o ponto conquistado fora de casa, após o teimoso 0 a 0. Com o resultado, a equipe carioca chega a 26 pontos e fica a três da zona de rebaixamento, onde, com 21 pontos, está encravada a Raposa. 

Na próxima rodada, os comandados de Marcão recebem o Bahia, no Maracanã. As equipes se enfrentam no sábado, às 19h. O Cruzeiro, que segue sem vencer com Abel, visita a Chapecoense no domingo, às 19h, buscando melhorar de situação.

> Confira e simule a classificação do Campeonato Brasileiro


RAPOSA TRAIÇOEIRA 
Jogando diante de sua torcida e ainda mais pressionado que o Fluminense na tabela, o Cruzeiro organizou uma "blitz" no campo de ataque. Assim, a Raposa estava pronta para dar o bote quando o Tricolor saiu jogando errado. Sassá ficou com a bola e serviu Fred, que rolou para Jadson chutar. Gilberto, envolvido no erro do início lance, recuperou-se e salvou em cima da linha.

FLU RESPIRA
A partir dos 25 minutos, Ganso e João Pedro começaram a aparecer, esfriaram a pressão azul, e o Flu passou a vencer a batalha pela bola - terminando a etapa inicial com 60% de posse. Já nos acréscimos, porém, a temperatura subiu e uma confusão parou tudo por sete minutos. Foram duas intervenções do VAR para julgar possíveis agressões de Yuri e Fred. No fim, um amarelo para cada. 

SERIA CRUEL
O ciclo se repetiu e o Cruzeiro voltou do intervalo todo ao ataque. No primeiro minuto da etapa decisiva, Edilson balançou o travessão de Muriel com uma bomba de fora de área. Aos seis, Egídio cruzou na medida para Fred marcar e celebrar muito contra o ex-clube, mas, com o auxílio do VAR, o lance foi anulado por uma falta na origem. 

MURO TRICOLOR
A pressão mineira era grande em Belo Horizonte. As atuações de Frazan e Nino, porém, eram maiores ainda. Somados, o zagueiros do Tricolor deixaram o campo com incríveis 15 cortes e dez interceptações. Baseado na sua inspirada defesa, o time de Laranjeiras foi valente e, contra um adversário direto na luta contra o rebaixamento, garantiu um ponto valioso. 

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (RJ)
Data-hora: 09/10/2019, às 21h30
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS) - Nota L!: 6,5 - Mesmo com certa demora, acertou maioria das decisões
Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
Gramado: Bom
Público e renda: não divulgado
Cartões amarelos: Fred, Robinho, Egídio e Edilson (CRU); João Pedro, Yuri, Ganso (FLU)
Cartões vermelhos: não houve.

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson, Robinho (Mauricio, 31'/2ºT) e David (Marquinhos Gabriel, intervalo); Sassá (Vinícius Popó, 21'/2ºT) e Fred. Técnico: Abel Braga

FLUMINENSE
Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Orinho (Igor Julião, 28'/2ºT); Yuri, Daniel (Dodi, 15'/2ºT) e Ganso( Ewandro, 41/2ºT); Nenê, Yony e João Pedro. Técnico: Marcão