Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Cruzeiro faz de novo três no Verdão, mas agora vence no Mineirão

Em prévia das quartas de final da Copa do Brasil, a Raposa foi de novo eficiente contra o atual campeão brasileiro, que está a 13 pontos do líder. Novo jogo entre os rivais no dia 26<br>

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Escrito por

Em uma prévia das quartas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro fez mais uma vez três gols no Palmeiras, mas desta vez correu menos riscos e venceu, por 3 a 1, no Mineirão. Depois do jogo eletrizante em São Paulo há dez dias, os times agora duelaram no Brasileiro e no dia 26 se reencontram pela copa.

O enredo desta tarde teve algumas semelhanças com o 3 a 3 no Allianz Parque: o Verdão com início promissor, mas minado pela eficiência celeste quando teve chances.


O Palmeiras começou melhor no Mineirão, com quase 70% de posse de bola, mas com poucas chances criadas contra o gol de Fábio. Na principal jogada alviverde, Róger Guedes ganhou em velocidade e foi derrubado pelo zagueiro Murilo Cerqueira dentro da área. O árbitro Péricles Bassols nada marcou.

Depois de 12 minutos, Thiago Neves recebeu bom passe de Alisson e marcou um belo gol, com pouco ângulo, após Luan não acompanhá-lo até o fim, e Prass sair de forma atrapalhada. Ali o time de Cuca começou a desmoronar, até que o chute de Lucas Romero foi desviado por Hudson na entrada da área e matou Prass, que no domingo fez 39 anos.

Novamente o Verdão começava um segundo tempo contra o Cruzeiro em desvantagem. A entrada de Keno deu fôlego pelo lado esquerdo, mas Róger Guedes, pela direita, foi quem liderou o time na etapa final. Veio dele a assistência para Willian descontar o placar. Logo após o gol, Fábio pedia calma a seus companheiros, e o Palmeiras pressionava. No abafa, com Mina jogando de atacante, parecia que o empate mais uma vez viria, mas não aconteceu.

Nos acréscimos, Élber teve duas oportunidades, a primeira defendida por Prass, mas na segunda completou para o gol e fechou o placar.

Fim da série de quatro vitórias seguidas do atual campeão no Brasileiro; já a Raposa recuperou-se depois da derrota para o Atlético-MG no domingo passado. Mano Menezes havia prometido após o clássico que seu time não tomaria três gols no jogo seguinte. Promessa cumprida.

Com 19 pontos, o Palmeiras agora está a 13 pontos do líder Corinthians, o rival na próxima quarta-feira. O Cruzeiro, com 17, reaproximou-se da briga pelas primeiras posições. A equipe mineira vai visitar o Atlético-PR, também na próxima quarta.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 3 x 1 PALMEIRAS


Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 9 de julho de 2017, às 16h
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)
Cartões amarelos: Ariel Cabral (Cruzeiro), Mayke, Willian, Dudu, Tchê Tchê (Palmeiras)
Público/renda: 15.129 pagantes/R$ 387.378,00

GOLS: Thiago Neves, aos 31/1ºT (1-0), Hudson, aos 41/1ºT (2-0), Willian, aos 16/2ºT (2-1) e Élber, aos 46/2ºT (3-1)

Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Léo, Murilo Cerqueira e Diogo Barbosa; Ariel Cabral, Henrique, Hudson (Lucas Silva, aos 15/2ºT) e Thiago Neves (Élber, aos 39/2ºT); Alisson e Rafael Sóbis (Sassá, aos 29/2ºT). Técnico: Mano Menezes.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke (Keno, no Intervalo), Mina, Luan e Egídio (Michel Bastos, aos 37/2ºT); Bruno Henrique, Tchê Tchê e Zé Roberto (Raphael Veiga, aos 32/2ºT); Dudu, Róger Guedes e Willian. Técnico: Cuca.