Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Criciúma ganha de virada do Oeste e deixa pra trás o Z4

Sob os olhares do novo técnico, Waguinho Dias, triunfo do Tigre no Heriberto Hulse elevou a equipe para a 14ª posição

Foto: Caio Marcelo
Escrito por

Jogando no estádio Heriberto Hulse diante do Oeste, o Criciúma, no último jogo com o treinador interino Wilsão, venceu de virada por 3 a 1 em placar fundamental para as pretensões da equipe sair da zona de rebaixamento. Agora, enquanto o Tigre é o 14°, o time paulista desce para a 19ª colocação com 19 pontos pelos critérios de desempate. 

Em uma primeira etapa onde as equipes não se furtaram de arriscar principalmente de média distância, o tento de abertura do marcador saiu quando Roberto tenta o chute de frente com o arqueiro Luiz aos 33 minutos e o meio-campista Wesley tocou com a mão na bola, penalidade máxima. Mazinho foi para a batida e converteu.

Antes mesmo do fim do primeiro tempo, uma cobrança de escanteio para o Tigre já aos 46 sobrou nos pés de Foguinho que, com a perna esquerda, bateu com força para vencer Luis Carlos, 1 a 1. 

O tempo complementar chegou e as equipes mantiveram a disposição de buscar o resultado e, por coincidência, o tento da virada do Criciúma também surgiu em penalidade.

Após o zagueiro Kanu derrubar Léo Gamalho dentro da área aos 21 minutos, o centroavante do time catarinense se encarregou de bater e virou o marcador.

Para fechar a conta, o zagueiro Cléber Reis, em cruzamento do lateral-direito Carlos Eduardo, acabou jogando contra o próprio patrimônio aos 40 minutos e sacramentou o triunfo carvoeiro.