Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Coritiba vence Cuiabá e afunda adversário na zona de rebaixamento do Brasileirão

Duelo em Curitiba, no Couto Pereira, marcou o fim do primeiro turno da competição

Escrito por

No encerramento da 19ª rodada (e do 1º turno) do Brasileirão, o Coritiba venceu o Cuiabá por 1 a 0. Alef Manga anotou o gol solitário do jogo. Com o resultado, o Coxa fica em 13º e é primeiro zona da zona de classificação para a Sul-Americana. Já o Dourado é o 17º e vive situação preocupante na zona de rebaixamento da competição.

>>> Veja a tabela da Série A do Brasileirão

Alef Manga decidiu para o Coritiba contra o Cuiabá (Foto: Felipe Dalke / Coritiba)

O JOGO
A partida começou tranquila, com poucas chances. As equipes demoraram a finalizar, pois entraram bem fechados. O Cuiabá, mesmo jogando fora de casa, teve mais posse, mas não converteu em chegadas de perigo. 

Aos 39, quando o zero ainda não tinha saído do marcador, Matheus Alexandre levantou na área. Igor Paixão desviou, mas Camilo falhou. Alef Manga não desperdiçou e mandou para o fundo das redes, abrindo o marcador para o Coritiba.

A segunda etapa, assim como durante o primeiro, também foi mais calmo e sem grande criação. Precisando do resultado para não voltar ao G-4, o Cuiabá demonstrou muito nervosismo e falhou em diferentes chegadas. 

Pepê, Gabriel Pirani e Igor Cariús chegaram a finalizar, mas os três mandaram para fora. Enquanto isso, o Coritiba ficou bastante fechado e soube se defender bem. O Coxa sequer assustou a meta de Walter. No final, ainda, Thonny Anderson levou o cartão vermelho e foi para o vestiário mais cedo.

FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 0 Cuiabá

Local:
Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data e hora: 25/07/2022 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa/SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Fabiano da Silva Ramires (ES) 
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR/Fifa/SP)
Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Val (Coritiba); Igor Cariús, Pepê e Jenison (Cuiabá)
Cartões vermelhos: Thonny Anderson (Coritiba)

GOLS:
Alef Manga, aos 39'/1ºT (1-0)

CORITIBA (Técnico: Gustavo Morínigo)

Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael, aos 21'/2ºT), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Bernardo, Val (Bruno Gomes, aos 25'/1ºT) e Régis (Thonny Anderson, aos 21'/2ºT); Alef Manga (Guillermo de los Santos, aos 40'/2ºT), Léo Gamalho (Adrián Martínez, aos 22'/2ºT) e Igor Paixão. 

CUIABÁ (Técnico: António Oliveira)

Walter; João Lucas (André, aos 36'/2ºT), Marllon, Joaquim e Igor Cariús; Camilo, Pepê, Alesson (Jonathan Cafu, aos 19'/2ºT) e Rafael Gava (Felipe Marques, aos 19'/2ºT); Valdívia (Gabriel Pirani, aos 0'/2ºT) e Rodriguinho (Jenison, aos 27'/2ºT).