Brasileirão

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Corinthians
escudo default
2
1
escudo default
Bahia

Corinthians vence Bahia, alivia pressão e entra no G4 do Brasileiro

Timão têm dificuldades, mas consegue vitória importante sobre o Tricolor de Aço por 2 a 1, em Itaquera. Agora, enfrenta Del Valle pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira

Renato Gizzi/Photo Premium/Lancepress!
Escrito por

Em flerte com possível crise, o Corinthians reagiu e deu uma trégua na pressão da torcida. Neste sábado, o Timão sofreu, mas venceu o Bahia por 2 a 1, em Itaquera, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro - primeira do returno. O atacante Vagner Love fez o de pênalti ainda no primeiro tempo e Clayson garantiu o triunfo. Gilberto, também na marca da cal, descontou para os baianos. 

Com o resultado, o Corinthians chega à quarta colocação e soma 35 pontos ( 9 vitórias, 8 empates e 3 derrotas). Do outro lado, o Bahia perdeu a possibilidade de entrar no G6 e se mantém na sétima posição, com 31 pontos. Os times voltam a campo nesta quarta-feira e às 21h30, mas por competições distintas. O Corinthians encara o Independiente del Valle, no Olímpico Atahualpa, no Equador, pela semifinal da Copa do Sul-Americana. O Bahia recebe o Botafogo, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

TABELA
-> Veja e simule a classificação do Campeonato Brasileiro

ASSIM, NÃO! 
Pressionado pelo resultado positivo, o Corinthians tomou as iniciativas. Além da grande posse de bola no campo ofensivo, teve chances claras. Clayson, com gol aberto, chutou na trave. E Sornoza fez o mesmo para desespero da torcida. Do outro lado, o Bahia teve um começo sonolento, mas depois se impôs nos contra-ataques, que deram trabalho para defesa corintiana, que foi obrigada a ficar atenta. Élber e Artur foram os que mais chegaram perto.

PODE COMEMORAR
Após bom início do Timão, o Timão encontrou dificuldades para se infiltrar na defesa baiana. Em uma das investidas, o volante Ralf finalizou e pegou no braço do zagueiro Juninho dentro da área. Em sequência, o árbitro de vídeo revisou e foi marcado o pênalti. Vagner Love abriu o placar. Para ressaltar, houve uma reclamação da equipe visitante sobre uma possível penalidade. O VAR foi acionado, mas não foi marcado. 

BANHO DE ÁGUA FRIA
Os minutos iniciais da segunda etapa foram poucos movimentados em campo. Os baianos até que tentavam furar o bloqueio, mas os corintianos conseguiam se sair melhor na marcação. Até que em disputa entre Gregore e Clayson, o volante caiu na área, mas nada foi marcado. O VAR foi acionado, porém ninguém sabia o que estava sendo analisado. O juiz marcou pênalti para o Tricolor de Aço, que empatou em cobrança de Gilberto. 

ALÍVIO DA FIEL
A reação do Corinthians parecia que não ia acontecer. Após sofrer o gol de empate, a equipe sentiu e não acertava mais nada. Porém, Clayson recebeu lançamento, tirou Douglas da jogada e dividiu com Nino Paraiba para colocar. Um gol na raça. Depois disso, os jogadores apenas controlaram a vantagem no placar para comemorar a vitória dentro de casa. No fim, houve pequena discussão entre os jogadores, mas foi controlado. 

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2x1 BAHIA

Estádio: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data-hora: 21/9/2019, às 19h
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA) - Nota LANCE!: 6,0 (não teve dificuldades nas marcações do duelo)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Marcio Correia Dias (PA)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Andrey da Silva E Silva (PA) e Oberto da Silva Santos (PB)
Gramado: Bom
Público/Renda: 29.811 torcedores / R$ 1.489,768,50
Cartão Amarelo: Clayson, Vagner Love (COR), Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Artur, Flávio (BAH)
Cartão Vermelho:

GOLS: Vagner Love, 43'/1ºT (1-0); Gilberto, 18'/2ºT (1-1); Clayson, 29'/2ºT (2-1); 

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Ralf, Ramiro (Jadson; 26'/2ºT); Sornoza, Pedrinho, Clayson (Janderson; 38'/2ºT); Vagner Love (Gustavo; 45'/2ºT). Técnico: Fábio Carille.

BAHIA
Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Moisés; Gregore, Ronaldo (Fernandão; 39'/2ºT) e Flávio (Guerra; 31'/2ºT); Élber (Artur Caíke; 37'/2ºT), Artur e Gilberto. Técnico: Roger Machado.